quarta-feira, 30 de março de 2011

MÚSICA AUTORAL ABRIL/2

PROGRAMA MÚSICA AUTORAL EM SÃO LEOPOLDO


O Programa Música Autoral, volta a cidade de São Leopoldo, no SATOLEP PUB (Independência, 1213A), dia 06 DE ABRIL, a partir das 21 HORAS, para a segunda apresentação em 2011. Na abertura da noite, estará o músico e compositor JORDAN NUNES. O show principal ficará a cargo da Banda MELOPEIA DE ARAME. Prestigie os nossos artistas independentes.



OS ARTISTAS


BANDA MELOPEIA DE ARAME

A Banda Melopeia de Arame desenrola seus fios propondo uma viagem intensa pelo universo das palavras, das canções e da diversidade rítmica brasileira.

Melopeia é a arte de musicar a poesia!

A banda tem um repertório focando o trabalho autoral e traz a marcante característica da rítmica, plenamente diversificada. Destacam-se no repertório do grupo gêneros como baião, milonga, funk, rock e blues, que são trabalhados com sotaque particular. Os arranjos são construídos de forma artesanal, privilegiando a voz de cada instrumento, ora com leveza e suavidade, ora com densidade e força.

O projeto teve início no curso de música da UERGS, com os músicos Michelle Cavalcanti (voz e violões) e Leandro Rodrigues (guitarra), que, juntando ideias e composições, começaram a tocar juntos. Em seguida veio juntar-se ao grupo o baixista João Rocha e, completando o time, Vander de Paula com a percussão.

Tendo como um dos principais focos a composição, A Melopeia de Arame pretende abrir portas e janelas para que suas melodias ecoem, trazendo a tônica da poesia melopeica ao conhecimento de todos que queiram ouvir.

O show tem duração aproximada de 1h.

Contatos:
Fones:
9889-5210 (Michelle) ou 3224-6220/9958-8741 (Leandro)

michellecavalcant@yahoo.com.br>


JORDAN NUNES

Ainda antes de aprender os primeiros passos, Jordan Nunes já sabia o que eram finais de semana regados a música gaúcha. Enquanto guri, ouvia frequentemente seus avós cantarem tudo que a música tradicionalista poderia naquela época. Norinho e Ediles Nunes fizeram muito sucesso nas distantes, e produtivas, décadas de 60/70.

Um pouco depois da “puberdade” começou a descobrir os primeiros acordes, fazendo despertar um lado ainda mais jovem: o de compositor. Desde então ele compõe, toca e canta as próprias canções. Rumando para um gosto não tão tradicionalista, porém muito popular, formou sua primeira banda chamada “Magonólia”, por consenso rebatizada de “Cubo-Mágico”.

A banda chegou a participar de diversos festivais, classificando uma música para as finais do 8°Festival de Música de Porto Alegre. Mas, depois de cerca de um ano, os caminhos dos integrantes rumaram para lados distintos. Porém, Jordan continuou a compor e tocar, sempre. Dessa vontade nasceu o projeto Lunáticos, que durou cerca de 4 anos, com diversas apresentações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O projeto findou em razão de outro mais recente e atual de Jordan, chamado Rotações. Projeto esse que deu nome ao seu primeiro e singular cd, Rotações. Gravado entre 2009 e 2010, o cd tem 7 faixas, todas composições de Jordan, que ainda conta com a colaboração do fiel escudeiro, o baixista João Rocha (um dos arranjadores do disco), e de Tobias Falcão(produtor, guitarrista e arranjador).

Neste show, Jordan Nunes divulga seu trabalho na companhia do atual guitarrista do projeto, Alexandre Druzian, em um formato “acústico” com dois violões e duas vozes.





SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia
           Abertura: JORDAN NUNES
           Show Principal: BANDA MELOPEIA DE ARAME

Quando: 06 de abril, a partir das 21 horas

Onde: SATOLEP PUB (Independência, 1213A - São Leopoldo)

Ingressos: R$ 5