segunda-feira, 11 de junho de 2012

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA



























O Programa Música Autoral Vaia do dia 14 DE JUNHO, no TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835 - fone: 3226-0242), a partir das 20 HORAS, terá show de Abertura do grupo MELOPEIA e o Show Principal da dupla COW BEES.


OS ARTISTAS


COW BEES

Os Cow Bees devem seu nome ao primordial desejo de ser um “plural de Caubí Peixoto” - com todo o seu glamour, talento e carisma. Mas são “apenas” vacabelhas. Irreverência e humor, aliados a refinamento técnico e eterna pesquisa são marcas registradas destes artistas “híbridos” como a personagem que os representa. Além de um trabalho em dupla (sua formação inicial), ora agregam músicos - em shows multimídia e no próprio disco; ora agregam outros artistas - em performances e ações artísticas. O resultado são coletivos mutáveis e obras inimagináveis como uma vacabelha.

Este coletivo de artistas portoalegrenses surgiu em 2004, a partir do encontro entre Cláu Paranhos e Beto Chedid, estudantes na época, nos corredores do Instituto de Artes da UFRGS. Foi então, que artes visuais e música se uniram num trabalho único, mutante ao longo dos anos, e que gerou, entre outras produções, o disco Cow Bees Astros Imaginários, lançado no final do ano de 2011 e cantado também nesse próximo show pela dupla.


O Disco Cow Bees Astros Imaginários

Gravado no estúdio Tec Áudio e lançado em SMD, Astros Imaginários contou com a segura direção musical e produção de Marcelo Delacroix e Beto Chedid, que armaram um time de primeira, formado por Mimmo Ferreira (bateria e percussão), Carlos D’Elia (baixo) e Yanto Laitano (piano e teclados), que acompanharam Beto (violões, guitarras, harmônica, voz) e Cláu (voz). Além dessa turma, a bolacha ainda traz os convidados Heine Wentz (violino), Marcelo Piraino (clarinete), Marcio Petracco (violão Dobro), Fernando Cordella (espineta), Carlos Mallmann (trombone), Vasco Piva (sax) e Maurício Nader (trompete), em participações especialíssimas!


O Show

No dia 14 de Junho, quem for até o Teatro de Arena vai poder curtir a música dos Cow Bees num show informal, em que Clau e Beto cantam e contam essas tantas canções autoralíssimas, gestadas e colecionadas. Histórias de uma vidartista em dupla: dois artistas, arte visual e música, letra e melodia, homem e mulher, vaca e abelha, transitando entre o concreto e o sonho – ou apenas dois artistas “fazedores de canções”.



Para conhecer melhor os Cow Bees:


LAR DOCE LAR: uma “jaula musical” exposta no meio de um shopping em setembro de 2007, durante o movimento artístico Bienal B, onde a dupla ficou “residindo” por 32 dias... (http://www.youtube.com/watch?v=SqPG761mu5k&feature=channel_page

ASTROS IMAGINÁRIOS, a performance: “disfarçados” de pop stars, perseguidos por “falsos fotógrafos” no centro da cidade, em galerias de arte, na Câmara de Vereadores e em eventos locais, como a entrega do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas em 2008... (http://www.youtube.com/watch?v=BF9havvSCCg&feature=channel_page

VENDO MEU TEMPO. Bienal B, 2009. Reconhecendo o tempo como o maior objeto de desejo da atualidade, comercializaram o seu próprio tempo como obra de arte: “momentos únicos comercializáveis”, totalmente imprevisíveis, criados a partir do acaso e da interação com o espectador, possibilitando obras de arte efêmeras, interativas e vivenciáveis. O tempo, a vida, como obra de arte. http://www.vendomeutempo.blogspot.com/


Ouvir músicas do disco!!

www.myspace.com/cowbeescowbees


Contatos:

Beto Chedid – 96784166 / robertc@terra.com.br

Clau Paranhos – 81113886 / clauparanhos@yahoo.com.br

Site oficial: http://www.cowbees.com/
E-mail: cowbees@yahoo.com.br




MELOPEIA

Melopeia desenrola seus fios propondo uma viagem intensa pelo universo das palavras das canções e da diversidade rítmica brasileira.

Melopeia é a arte de musicar a poesia!

O grupo tem um repertório autoral que traz a marcante característica da rítmica plenamente diversificada, destacando no repertório gêneros como baião, funk, rock e blues.

Os arranjos são construídos coletivamente, de forma artesanal, delineando a voz de cada instrumento. Ora com leveza e suavidade, ora com densidade e força.

Privilegiando timbres orgânicos através das vozes percussivas, ora com a densidade e força das peles, ora com a sutileza das perfumarias e tendo no violão o alicerce da harmonia.

Tendo como um dos principais focos a composição a melopeia pretende abrir portas e janelas para que suas melodias ecoem trazendo a tônica da poesia melopeica ao conhecimento de todos que queiram ouvir.

Fazem parte do grupo Michelle Cavalcanti, Vander de Paula e Cândido Castro.

Sejam todos bem-vindos!!!


Contatos:

Fone 9889-5210/8235-8995 (Michelle)
E-mail: michellecavalcant@yahoo.com.br



SERVIÇO:

O QUE? Programa Música Autoral Vaia - Show de COW BEES, abertura MELOPEIA

QUANDO? 14 DE JUNHO(QUINTA), 20 HORAS

ONDE? TEATRO DE ARENA (Altos do Viaduto da Borges de Medeiros - F:3226-0242)

QUANTO? R$ 10 inteira, R$ 5 meia entrada (classe artística, estudante e sênior)