terça-feira, 26 de outubro de 2010

MÚSICA AUTORAL NOVEMBRO/ESPECIAL




A edição do mês de novembro do Programa Música Autoral Vaia será realizada no dia 06/11, no Café Bertoldo da Casa de Teatro de Porto Alegre (Rua Garibaldi, 853 - f: 3029.9292), às 22 horas. A abertura ficará a cargo do cantor e compositor Fernando Saldanha e o show principal será do Samba Grego, trabalho composição da dupla Felipe ChagasRodolpho Bittencourt. Venha prestigiar nossos artistas independentes.


RELEASE DOS ARTISTAS:


SAMBA GREGO



O projeto Samba Grego é o resultado final de um trabalho de composição de Felipe Chagas e Rodolpho Bittencourt, que começaram a fazer canções em parceria no final de 2008. As músicas têm referências que englobam grande parte da boa e velha música popular brasileira, passando pelo Beco das Garrafas, a Bossa Nova, o Clube da Esquina, a Tropicália, entre outros movimentos e artistas. Dentre todos os ritmos e estilos o samba se destaca, mas também dá espaço ao experimentalismo e à originalidade. A influência da música brasileira tradicional somada às nuances contemporâneas e inusitadas da dupla formam o Samba Grego.


Formação:

Felipe Chagas - voz e violão
Rodolpho Bittencourt - voz
Ronald Franco - percussão e sopros


www.myspace.com/sambagrego




FERNANDO SALDANHA


Filho de Uruguaiana, compositor, cantor e fazedor de versos, Fernando Saldanha é cria da fronteira, onde o rio Uruguai é um espelho de dois idiomas. Cidade de larga tradição musical, por abrigar o mais antigo festival nativista e um tradicional carnaval de rua, Uruguaiana legou aos seus filhos a revelação de inúmeros artistas e obras.

Fernando Saldanha desde muito cedo aprendeu a ouvir os discos da “Califórnia da Canção Nativa”, aos quais se somaram diferentes influências do rock, MPB, folclore platino e sul-americano. No Colégio Santana já participava de grupos musicais que tocavam nas casa noturnas mais importantes da cidade: a Portezuelo e a Toca do Lagarto. Hoje, reside na capital do Estado, estuda antropologia na UFRGS, apresenta-se frequentemente em bares da noite de Porto Alegre e participa de festivais temáticos no interior do Estado, tais como o "Festival da Barranca de São Borja", o "Festival da Taipa de Uruguaiana" e o "Canto do Ibicuí de Manoel Viana".

Também participou da "36ª Califórnia da Canção Nativa", ganhando diversos prêmios, entre eles o de melhor música na linha livre, melhor conjunto vocal e música mais popular. Outros prêmios foram conquistados no "Festival Temático do Rio Uruguai", no "Imbaá da Canção", no "Canto do Ibicuí" e no "Festival da Taipa". É membro da "Confraria do Funcho", celeiro de velhos e jovens artistas e poetas de Uruguaiana. Este em fase de preparo de seu primeiro disco, bem como organizando a compilação de um livro de poemas.





http://www.androginacultural.com/

coletivoandrogina@hotmail.com



 

SERVIÇO:

O que:  Programa Música Autoral Vaia
            Show Principal: Samba Grego
            Show de Abertura: Fernando Saldanha

Quando: 06 de novembro de 2010, às 22 horas

Onde: Café Bertoldo da Casa de Teatro de Porto Alegre
           (Rua Garibaldi, 853 - Independência - f.: 3029-9292)

Ingressos: R$ 10 e 5 (estudantes, idosos e classe artística)


Nenhum comentário:

Postar um comentário