terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MÚSICA AUTORAL FEVEREIRO




A segunda edição do ano de 2011 do Programa Música Autoral ocorre no dia 15 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835 - Altos do Viaduto). O show de abertura ficará a cargo do compositor, músico e intérprete Luiz Carlos de Oliveira e o show principal será do Grupo Cambatuque. Prestigie os músicos e compositores gaúchos que fazem seu trabalho autoral de forma independente. 


RELEASE DOS ARTISTAS:


GRUPO CAMBATUQUE


Decidido a participar do IX Festival de Música de Porto Alegre, em 2006, Alan Barcellos reuniu um grupo para a gravação da canção "C.P.I.zza", que foi classificada para a semifinal, pela Regional Sul. Estimulados pelo resultado do concurso, os amigos músicos resolveram dar início a um trabalho sistemático. Desde então, o grupo vem montando repertório na linha do samba, propondo, com músicas próprias, uma reflexão sobre temas do cotidiano.

O nome "Cambatuque" foi escolhido com a intenção de contemplar as etnias negra e indígena, cuja contribuição para a formação do nosso estado e da nossa cultura é pouco lembrada. É formado pela junção das palavras "CAMBÁ" (negro na linguagem nativa) e "BATUQUE" (designação dada à dança praticada pelos negros escravizados, que embalavam-se ao ritmo da batida dos tambores).

A estréia do grupo Cambatuque ocorreu em dezembro de 2008 no espaço "Arte para Elis", da Casa de Cultura Mário Quintana, cujo objetivo é apoiar grupos de música autoral. Atualmente, o Cambatuque tem duas de suas músicas na grade de programação das rádios "Velha Capital" (FM 105,1), de Viamão e "Salomé" (FM 87,9), de Alvorada, “Fátima FM” (FM 87,9) de Canoas; rádio web Buzina do Gasômetro - www.buzinadogasometro.com.br/ - e também com videoclipe postado no Youtube.



Contatos:

Claudia Ávila (produtora) - (51) 8445.2629
(51) 8422.9964 – Alan
(51) 8422.1444 – Luis


E-mail:
cambatuque@yahoo.com.br


Links:
http://www.cambatuque.yolasite.com/
www.youtube.com/cambatuque
http://www.buzinadogasometro.com.br/




LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA


Compositor, músico e intérprete, desde jovem compunha versos. Mais tarde aprendeu a tocar violão e começou a cantar suas canções. Foi fundador da G.R.E.S. Renascer da Esperança, da antiga FEBEM, onde compôs com parceiro os sambas enredos dos anos de 1992, 1993, 1994 e 1995.

Nos anos 1970 concorreu em vários Festivais e mostras musicais no Estado, com nomes que hoje fazem parte da nossa cena musical. Atuou em vários grupos de samba, tais como “Orfeu Samba Show” (anos 1970), “Banda Porto”(com estivadores, em 2000), “Banda Velha Guarda da Samba Puro” (2003) e “Samba Bom Nunca Morre” (2007).

Jurado do Carnaval de Porto Alegre no período de 1985 a 1994 e de 2009 a 2011. Julgou também em cidades do interior do Estado, Santa Catarina, Argentina e Uruguai. Colaborador na 88.5 Restinga FM, rádio comunitária, com programa de samba, chorinho e bossa nova. Articulista sobre carnaval no folhetim “O Jurado”.

Colaborador/participante de vários projetos da Descentralização da Cultura de Porto Alegre. Neste período de carnaval, faz harmonia musical com seu colega cavaquinista Geraldo, no bloco Integração dos Anjos.


Contato:
luiz_caro@yahoo.com.br




SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia
          show de abertura: Luiz Carlos de Oliveira
               show principal: Grupo Cambatuque

Quando: 15 de fevereiro de 2011, às 20 horas

Onde: Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835)

Ingressos: R$ 10 e 5 (idosos, estudantes e classe artística)




Nenhum comentário:

Postar um comentário