sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA

MÚSICA AUTORAL NO ARENA




A atração do Programa Música Autoral do DIA 07 DE NOVEMBRO, às 20 HORAS, no TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835, Altos do Viaduto - Tel. 3226-4638) é uma das bandas mais tradicionais de Porto Alegre, a punk-rock PUPILAS DILATADAS, em atividade desde 1984. A abertura será da banda surf-rock instrumental REVERBA TRIO, que está na estrada desde 2007.


OS ARTISTAS

PUPILAS DILATADAS

Banda punk-rock gaúcha, formada em Porto Alegre, no ano de 1984. Fez inúmeros shows nas principais capitais do país, participou de quatro coletâneas em vinil e lançou o compacto duplo "Experience" em 87. Foi citada nos livros "ABZ do Rock Brasileiro" de Marcelo Dollabela, "Barulho" de André Barcinski, "Tempo De Rock E Luz" de Fernanda Chemale e "Gauleses Irredutíveis" de Alisson Ávila, Cristiano Bastos e Eduardo Muller, encerrando a primeira fase de atividades em 1994.
A partir de 2002, a banda volta com força total e nova formação. Faz shows em Porto Alegre(II e III Forum Social Mundial), Curitiba(Festival da Barulho Records e Psycho Carnival), Rio de Janeiro(Ruído Festival) e Belo Horizonte(A Obra), lançando em 2004 o CD Planeta Estranho. O Pupilas Dilatadas já dividiu o palco com grandes bandas do punk rock brasileiro e intenacional, como Cólera, Olho Seco, Garotos Podres, Rattus(Finlândia) e See You In Hell(República Tcheca) e mantém contato com Jello Biafra, ex-Dead Kennedy's. Em 2006, grava o CD Virose de Rock, produzido pelo multi-instrumentista Astronauta Pinguim, pelo selo Pineaplle Music. No ano de 2008, a banda disponibiliza, somente na internet, a coletânea Antes Nunca Do Que Tarde, que traz as 16 músicas gravadas em vinil e K-7, nos anos 80.
Atualmente, o Pupilas Dilatadas lançou o seu quarto disco, que se chama Era Moderna, pelo selo paulista Pisces Records. Esse CD foi gravado nos estúdios Brothers e Hill Valley em Porto Alegre/RS, entre agosto de 2009 e março de 2010. A formação atual da banda é a seguinte: FELIPE MESSA na guitarra e vocal, LEONARDO DUPRATES no baixo e vocal, ASTRONAUTA PINGUIM nos teclados e ROGÉRIO BITTENCOURT na bateria. No show, o Pupilas Dilatadas apresenta músicas dos quatro CDs, mais versões de clássicos do punk rock mundial.

Discografia completa da Pupilas Dilatadas:

- Coletânea "Porto Alege Rock" (Pialo/1985) Vinil: 1 música
- Coletânea" Contra Ataque" (Ataque Frontal/1986) Vinil: 2 músicas
- Coletânea "Ronda Alternativa" (Devil Discos/1987) Vinil: 1 música
- Coletânea "A Invasão dos Nodros" (Vórtex/1988) K-7: 1 música
- Compacto Duplo "Experience" (Sulcos Suicidas/1988) Vinil: 6 músicas
- Coletânea "Paranóia Suicida" (Sulcos Suicidas/1990) Vinil: 2 músicas
- CD "Planeta Estranho" (Sulcos Suicidas/2004): 11 músicas
- CD "Virose de Rock" (Pineaplle/2006): 15 músicas
- Coletânea MP3 "Antes Nunca Do Que Tarde" (Sulcos Suicidas/2008): 16 músicas
- CD "Era Moderna" (Pisces/2010): 10 músicas
- CD Coletânea “50 Tons de Fúria!!! (Antifest/2013): 1 música

Contatos:
Telefone + 55 51 92251590 
Links:

REVERBA TRIO
Formado em 2007, Reverba Trio adiciona diversas vertentes musicais ao rock instrumental, como trilhas sonoras, música folclórica e antigos seriados da televisão.
Tudo começou em 2006 com a demo Reverba, de Julio Cascaes. Os temas instrumentais do guitarrista circularam por Porto Alegre e São Paulo, chamando a atenção de artistas, bandas e diretores de curtas-metragens, adicionando-os como trilhas sonoras de seus filmes ou em seus repertórios através de versões próprias. Foi o caso da música O Tintureiro, que recebeu uma letra de Júpiter Maçã e foi rebatizada como Gregorian Fish, tornando-se single do cantor de 2008. Naquele ano, a banda já estava em plena atividade apresentando-se no circuito de bares, festivais e teatros quando gravou o clip de Estelionato em Casablanca (Dir. Thiago Köche).

Já as faixas Pampa de Las Salinas e Nueva Rosita constaram no set list dos primeiros shows da banda Pata de Elefante. Onde Estará Wander? se tornou trilha sonora do curta- metragem O Caso do Cantor Desaparecido, de Rafael Rodrigues. Já a faixa Reverba também se tornou trilha sonora, desta vez de um curta-metragem homônimo, sob direção de Victor Rypl.

Nos anos seguintes, Julio voltou ao estúdio com Julio Sasquatt na bateria e Régis Sam no baixo. Com nova formação, gravaram os singles Charrua (2011) e O Planeta Proibido (2012). Ambos os temas apresentam uma nova fase da banda, resultado da parceria entre Julio Cascaes e o baixista Régis Sam. Nelas, a música platina e o rock ainda estão presentes como influência principal nas composições da banda.

               
Contatos:

Telefones:
51 3022 6160 / 51 9115 0132 – Julio

E-mail:

Myspace:


SERVIÇO:
O que: Programa Música Autoral - Show: PUPILAS DILATADAS
                                                                 Abertura:  REVERBA TRIO
Quando: DIA 07 DE NOVEMBRO (quinta-feira), às 20 HORAS
Onde: TEATRO DE ARENA (Borges, 835 - Tel. 3226-0242)
Ingressos: R$ 15 e 10 (Estudantes, idosos e classe artística)

Nenhum comentário:

Postar um comentário