quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AGENDA



O Programa Música Autoral Vaia não para neste verão। Para o público porto-alegrense que permanece na cidade, dia 12 de janeiro de 2010, às 21 horas, no Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835), tem a primeira edição do novo ano, com a Banda Os Emocionais e abertura de Thiago Di Luca.

Ingressos: R$ 10 e 5 (estudantes e classe artística em geral).




RELEASE DOS ARTISTAS:


BANDA OS EMOCIONAIS

Banda formada em agosto de 2009, Os Emocionais é ainda uma novidade no cenário musical de Porto Alegre. Seguidora da linha evolutiva do rock brazuca e influenciada também por grandes nomes do pop rock internacional, a banda aposta numa sonoridade vintage e numa linguagem rebuscada e inspirada na mais pura tradição da música popular brasileira.

Roberto Carlos, Cazuza, AC/DC, Stones e John Mayer estão entre as principais influências da banda, que é formada por Zé Maria nas guitarras, Daniel Pires no baixo, Gustavo na bateria e Luciano Fortes no violão e vocal, sendo este último o compositor e letrista do repertório da banda.

Então é isso, Os Emocionais quer mostrar que o rock pode ser inteligente sem perder seu lado visceral e espontâneo. Experimente em volume alto, você não vai se arrepender!



THIAGO DI LUCA


O músico Thiago Di Luca atua como cantor e violonista na cena gaúcha há oito anos, tendo tocado em diversos bares e casas de show em Porto Alegre e Região Metropolitana. Como professor de Música, desenvolve seu trabalho junto a escolas e dá aulas particulares de violão e guitarra.

Sua atuação como compositor iniciou-se em 2005, quando fez sua estréia no 8° Festival de Música de Porto Alegre, conquistando o prêmio de “Música Mais Popular”. Desde então vem participando de Festivais e fazendo participações em projetos de outros compositores. Atualmente está em fase de elaboração do seu primeiro show solo, onde apresentará suas composições próprias, reunindo um apanhado de canções que vêm sendo apresentadas nos festivais de música do estado nos últimos cinco anos.

Suas influências advêm dos mais diversos compositores brasileiros: desde cancionistas nordestinos como Dorival Caymmi, até compositores gaúchos como Vitor Ramil. O resultado de suas criações mostra-se simples, sincero e criativo, alternando entre ritmos como o xote e o samba, a balada e o Afoxé, atrelados a uma veia Pop latente. Daí sai a inspiração para o nome do seu projeto musical atual: Colcha de Retalhos.

www.br-pt.sonico.com/u/Thiago_Di_Luca

Nenhum comentário:

Postar um comentário