quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DEPOIMENTOS

MMarques

“Tive contato com o Programa Música Autoral, inicialmente, através de dois amigos e também colegas de faculdade: Marcelo Delacroix e Bianca Obino। Marcelo, que já estava participando do projeto, indicou meu nome para uma futura atuação no Música Autoral. Para a minha primeira apresentação, que seria uma abertura de um show de outro músico que já participasse do projeto, o Mozart, “mentor” deste programa, sugeriu que eu fizesse a abertura do show da Bianca Obino. Após esta abertura, acontecida em 2008, foi marcada a minha apresentação para 2009.
A iniciativa do Programa Música Autoral é muito válida. Apesar de crescentes, são poucos os espaços que se propõem a levar ao público apenas música autoral. E este projeto faz isso, e muito bem. Já levou aos palcos do Teatro de Arena grandes nomes da música daqui do Rio Grande do Sul, e também nomes nem tão conhecidos, e todos sempre com muita qualidade. Isso, além de divulgar nossa música, promove uma interação maior entre os próprios músicos, já que sempre há pelo menos dois trabalhos diferentes no mesmo palco, um sendo a entrada e o outro, o prato principal.

Quando toquei, em setembro de 2009, tive alguns contratempos: o Luthiero, baterista do meu grupo, teve um problemão, um grande imprevisto no dia do show, e não pode se apresentar conosco. Acabamos por fazer apenas voz, violão, minhas tarefas no grupo, com o Lucas, meu irmão, me acompanhando no contrabaixo fretless. Tivemos que adaptar algumas coisas nos arranjos, mas no fim das contas deu tudo certo. E contamos com outro grande amigo pra fazer a abertura pra gente, o Sandro Souza, que tem um trabalho do qual gostamos muito.

Agradeço o Mozart e os amigos que me puseram dentro deste projeto, que, sempre que precisar, podem contar comigo”.

Fernanda Krüger
www.myspace/fernandakrugertrio





foto Marlene Reinaldo



“Participar do Programa Música Autoral foi gratificante e muito bonito. Muito mais saber que temos um novo bando, sem medo e com tesão, parindo novas caras talentosas, novos compositores, cantoras e cantores que jogam um bolão.”

Nelson Coelho de Castro
http://durango-95.blogspot.com/






foto Marco Marques



“Participei do Música Autoral nas suas primeiras edições. Considero de extrema importância iniciativas como esta do VAIA, que apostam na diversidade com qualidade, respeitando as mais variadas produções com os seus mais variados rostos e gostos. O caráter autoral fica sendo a cereja do bolo, aquele fragmento que dá o sabor surpresa do que será degustado. Vaias vivas para que o Programa Música Autoral continue mais autoral do que nunca.”


Felipe Azevedo
http://www.felipeazevedo.com.br/







foto Divulgação



“O projeto é uma iniciativa muito rica de possibilidades. A principal delas é a divulgação da produção musical atual de Porto Alegre para o público em geral. O fato de cada edição apresentar
mais de um artista propicia a integração dos músicos da cidade, fomentando parcerias e trazendo à tona a importância de juntar esforços.”

Karine Cunha
http://www.karinecunha.com.br/








foto Marco Marques




“O Programa Música Autoral é uma joia rara, pois além de proporcionar um ambiente propício para mostrar composições que ainda são desconhecidas do público em geral, integra os participantes e revela talentos. Ele cumpre uma função que é imprescindível, tanto para os autores quanto para os interessados em conhecer músicas e compositores que ainda não tocam nas rádios.”

Mario Falcão
http://www.mariofalcao.com.br/








foto Marco Marques




“Participar do Programa Música Autoral foi muito bacana. E isso se deve ao fato de que ali o artista é e sempre foi bem recebido, independentemente do gênero com o qual trabalhe. Parabéns Fernandinho, Marquito e Mozanga! Rapazeada da pesada! Vocês são FODA!!!”

João Rosa
www.myspace.com/cordaodecor







foto F. León Kiran




“O Programa Música Autoral é importantíssimo, pois dá conta de ações artísticas não mais tão frequentes. É uma retomada do convívio entre compositor e público que possibilita a realização de uma música viva, presente no cotidiano invisível da cidade. Na verdade, é uma diluição destes conceitos de “compositor” e “público”. São uma coisa só: gente interessada em expressar a sua própria voz ao mesmo tempo em que tem a curiosidade e o respeito pela voz do outro.”

Leandro Maia
http://palavreio.blospot.com/











foto Marco Marques




“Nós, compositores desconhecidos da grande e média mídia, encontramos muitas dificuldades em conseguir o espaço para mostrarmos nosso trabalho autoral. Além de valorizar o compositor, o Programa Música Autoral também possibilita a integração entre os músicos, juntando forças para lutarmos nessa eterna ‘guerrilha cultural’. Vida longa ao Programa Música Autoral Vaia.”

Tom Gil
http://www.tomgil.mus.br/












foto Marco Marques

“É uma honra ter participado de um projeto inovador para a música do nosso estado. O Programa Música Autoral Vaia é uma referência para a música do Brasil. É a resistência da verdadeira música popular brasileira. Longa vida a este projeto maravilhoso.”

Ita Arnold
http://www.itaarnold.com.br/






























































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário