sábado, 20 de março de 2010

AGENDA ABRIL



No dia 06 de abril de 2010, às 21 horas, no palco do Teatro de Arena, prossegue o Programa Música Autoral Vaia. A abertura da quarta edição do ano ficará a cargo do instrumentista e compositor Claudio Nilson. O show principal será do músico e compositor Sandro Souza.

SANDRO SOUZA

ESPETÁCULO "(RE)VERSO", DE SANDRO SOUZA

O espetáculo "(Re)Verso" tem como proposta a apresentação de 17 canções inéditas de música brasileira do compositor Sandro Souza, que integram, em sua maioria, seu recente cd, de mesmo nome. Neste projeto de releitura de modas e milongas o autor expressa a sua essência tropeiro-açoriana e a sua influência de música e linguagem contemporâneas, onde a melódica é subordinada à rítmica da letra, priorizando a palavra. Trata-se de um reverso humano para o verso urbano, em um fio que costura a moda de viola e a milonga, o regional etéreo e o universal, a desmedida do pulso rítmico e a melodia simples.

Na trajetória do músico Sandro Souza cabe destacar a intensa participação em festivais, assim como a diversidade de repertório que já executou das quais integrou; ambas com influências determinantes para produção das novas canções que se inscrevem, segundo o autor, como um viés para o novo circuito de música popular brasileira.

Músicas que compõem o espetáculo (RE)VERSO: "(Re)Verso", "Nação", "Fera", "Caçapalavra", "Moda", "Cosmopampeana", "Contradição", "Nipo", "Anjo da Guarda", "De nós", Pampa e dentro", "Azul", "Retrô", "Nus", "Rabequeando de orelha" e "Sem contrato".

Todas as letras e músicas são de autoria de Sandro Souza.

Músicos: Sandro Souza (voz, violão e violino) e Douglas Gütjahr (percussão).

www.myspace.com/sandrosouzareverso

sandro.souza.re@gmail.com

CLAUDIO NILSON

Compõe desde os 14 anos de idade. No início dos anos 80, participou de diversos projetos culturais no município de São Leopoldo. Estudou 5 anos de violão clássico na Palestrina, em Porto Alegre. Iniciou sua carreira como instrumentista (baixista) em 1985 no grupo jazzístico "Tocaia", a convite da cantora e amiga Adriana Marques, permanecendo até a dissolução do grupo, em 1996. De 1986 a 1992 participou como convidado no "Grupo Unamérica" (dois discos gravados). Nesse período participou de diversos festivais de música pelo estado, tais como o Musicanto e a Guyanuba, entre outros, acompanhando músicos como Elton Saldanha, Dorotéo Fagundes, Raul Quiroga, Charrua e Vinicius Santos.

Participou de cursos de harmonia e improvisação com Paulo Dorfman; de dodecafonia com Arrigo Barnabé e de estudos de contrabaixo com Ciro Trindade (Grupo Raiz de Pedra). Realizou diversos shows com as cantoras Carla Teston e Giovana Gadalli. Inaugurou espaços que foram referência no cenário musical leopoldense, como o "Manara" e "Expresso 356".

A partir de 2006 começou a trabalhar com Paulo Pink e banda, e ingressou na banda de rock "Anna", como instrumentista e compositor, até meados de 2008. Nesse período participou de eventos culturais em São Leopoldo, participou em 3 faixas do CD "Coletânea Leopoldense Safra Capilé". Em 2007 obteve o segundo lugar no "Festival Som Leo", com a composição "Ainda somos jovens", em parceria com Luiz Thiesen nos arranjos.

Em dezembro de 2009 concorreu ao financiamento pelo Fundo de Cultura de São Leopoldo com o projeto "Plural", classificando-se em primeiro lugar entre os projetos de música.

SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia - show de Sandro Souza abertura Claudio Nilson

Quando: 06 de abril de 2010

Hora: 21 horas

Local: Teatro de Arena (Borges, 835 - Altos do Viaduto)

Ingresso: R$ 10 e 5 (idosos, estudantes de classe artística)

Nenhum comentário:

Postar um comentário