sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Música Autoral Setembro


























RELEASE DOS ARTISTAS


Projetoitagiba


Do encontro do jazz com a mpb e as batidas eletrônicas, surge a eclética mistura do Projetoitagiba. Formado em 2006, o projeto é a reunião de músicos brasileiros com diferentes influências em busca de uma sonoridade única.

Com o violão, guitarra e teclado de Edu Coelho, e as programações, teclado e percussão de Claudio "Monster" a.k.a Dj Claumon, o Projetoitagiba apresenta composições próprias e releituras de grandes clássicos. O resultado é uma trilha atmosférica, com elementos que transitam entre a nu-bossa/samba, nu-jazz e house .

Em suas apresentações ao vivo, o Projetoitagiba costuma manter a tradição jazzística de trazer músicos convidados ao palco para realizar jam sessions surpreendentes. Esta improvisação proporcionada pelos instrumentos musicais, misturada aos compassos hipnóticos das programações eletrônicas é o que garante ao Projetoitagiba um equilíbrio sonoro próprio. A equalização perfeita entre o presente, o passado e o futuro da música instrumental.


www.myspace.com/projetoitagiba

http://twitter.com/djclaumon

freakymidi@mac.com (AIM)

monster-poa@hotmail.com (msn)

monster-poa (skype )

55 51- 9726.9342




Karen Volkmann e Federico Trindade


A partir da essência dos ritmos brasileiros, a dupla apresenta o equilíbrio certo entre o afro-samba e o pop, propondo uma linguagem original tanto no vocal, como no instrumental.

Karen, de Porto Alegre, transita com sua voz por um infinito sonoro, se acompanhando do violão, enquanto Federico, de Montevidéo, Uruguai, cria o mundo da percussão instrumental, corporal e vocal, além de cantar.

Ela tem influências do jazz e da bossa nova em seu canto e do samba-rock e pop no violão. Ele, além de ser influenciado pelo candombe - ritmo afro-uruguaio, transita muito bem pelo samba, chorinho, baião e maracatu. São também influenciados pelas experiências com o jazz, o clima da capoeira e pelos estudos acadêmicos de música na UFRGS.

Apresentam uma mistura de elementos, numa combinação perfeita de timbres de voz e improvisos rítmicos. São um exemplo típico da diversidade cultural do sul do país provinda da mistura da cultura afro-brasileira, uruguaia e européia. O resultado deste encontro é uma verdadeira homenagem à MPB .

O sucesso da dupla existente há 3 anos, desde quando se conheceram no grupo “Expresso 25”, reconhecido internacionalmente, os levou à primeira turnê européia, no início de 2010. Foram divulgar a música brasileira e a mistura de ritmos no exterior e empolgaram o público de cidades como Londres, Madri, Gotemburgo e Paris. Já realizaram shows também no Uruguai, nos estados de SC, MT e RS.

Karen Volkmann nasceu em Porto Alegre, é cantora popular e violonista. No canto, teve formação erudita e popular, mas direcionou seu trabalho para a MPB, com trânsito livre pelo samba, bossanova, jazz, pop, reggae e música-afro, onde desenvolveu experiência vasta atuando em pubs e centros variados da Região da Grande Porto Alegre desde 1997.

Federico Trindade é uruguaio radicado no Brasil há 8 anos, filho do maestro Pablo Trindade. Especializou-se em percussão brasileira e já se apresentou com artistas renomados como Raul Ellwanger, Toneco da Costa, Hermeto Pascoal e Guinga.

A mistura interpretativa soma-se ao trabalho autoral de ambos e surge o espetáculo onde se destacam as canções "Berimbau do Sul", "Nega-Maluca" e "Santinha do Pau Oco". O EP com 8 canções já está disponível para download no site http://www.karenefederico.com/

Em alguns shows, as composições da dupla vêm bem acompanhadas por canções interpretadas por Maria Rita, Clara Nunes, Gilberto Gil, Vanessa da Matta, Marisa Monte, Zeca Baleiro, Seu Jorge, Jorge Ben, dentre outros grandes artistas.


http://www.karenefederico.com/

www.myspace.com/karenvolkmann

www.myspace.com/karenvolkmannefedericotrindade

www.twitter.com/karenefederico

55 51 - 9845.2158 e 3085.2128




SERVIÇO

O que: Programa Música Autoral Vaia

           Show: Projetoitagiba

          Abertura: Karen Volkmann e Federico Trindade

Quando: 23 de setembro de 2010 (quinta-feira), às 20 horas

Local: Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835, Altos do Viaduto)

Ingressos: R$ 10 e 5 (estudantes, idosos e classe artística)

Nenhum comentário:

Postar um comentário