sábado, 2 de outubro de 2010

Música Autoral na Casa de Teatro de POA



O Programa Música Autoral Vaia tem edição especial dia 16 de outubro de 2010, às 22 horas. Será no Café Bertoldo da Casa de Teatro de Porto Alegre (Rua Garibaldi, 853 - Independência - telefone: 3029-9292 http://www.casadeteatropoa.com.br/) e terá como abertura Claudio Nilson. O show principal será do músico e compositor Ricardo Pacheco. Venha prestigiar as apresentações de nossos  artistas independentes  interpretando o melhor da música popular brasileira feita no RS.



RELEASE DOS ARTISTAS:

RICARDO PACHECO

Nascido em Passo Fundo, o cantor, compositor e violonista Ricardo Pacheco apresenta-se profissionalmente desde 1985. Com uma voz rouca muito particular, canta num estilo musical bastante eclético, com ênfase no cancioneiro latino-americano e na Música Popular Brasileira. Pacheco começou sua carreira nos palcos gaúchos e levou sua arte para vários cantos do Brasil, cantando composições próprias e clássicos da MPB. Possui parcerias com Caetano Silveira, Raul Boeira e Dinho Oliveira. Já dividiu o palco com grandes nomes comoYamandú Costa, Gelson Oliveira e Guinha Ramires. Neste ano de 2010, Pacheco foi um dos músicos convidados do Sarau Especial comemorativo aos 10 anos do Fórum Social Mundial, em espetáculo realizado no Teatro Dante Barone, na capital gaúcha.
http://www.garagemmp3.com.br/ricardo-pacheco,



CLAUDIO NILSON


Claudio Nilson iniciou na música em São Leopoldo nos anos 80 como baixista do reconhecido grupo de música instrumental TOCAIA. De lá para cá, além de participar de diversos trabalhos acompanhando outros músicos, desenvolveu um trabalho autoral, no qual vem investindo recentemente. Em 2009, PLURAL, o projeto de seu primeiro CD como compositor, foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de São Leopoldo com a maior pontuação na categoria música, e será lançado no início de 2011.

São muitas as influências que fazem parte da musicalidade do compositor, cujas canções trazem temáticas que percorrem do universo do amor à crítica social, política e econômica da sociedade. Sua música apresenta uma diversidade rítmica e uma riqueza melódica transitando pelo reggae, no rock, no country, no samba, na bossa, na música latino americana e nas baladas.

http://www.myspace.com/claudionilson





Serviço:

O que: Programa Música Autoral Vaia
             Show de Ricardo Pacheco - Abertura: Claudio Nilson
Quando: 16 de outubro de 2010, às 22 horas
Local: Café Bertoldo da Casa de Teatro de POA(Garibaldi, 853)
Ingressos: R$ 10 e 5 (estudantes, idosos e classe artística )

Um comentário:

  1. Ahe, Mozart. Grande noite ontem no Café Bertoldo.
    Parabéns e continue incentivando os músicos independentes.

    To devendo um CD.
    Abraço. (George da Banda JAZZUEIRA - JAZZ & BLUES)

    ResponderExcluir