quarta-feira, 6 de abril de 2011

MÚSICA AUTORAL ABRIL/3

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA



No dia 13 de ABRIL(quarta-feira), no TEATRO DE ARENA (Borges de Medeiros, 835 - Altos do Viaduto), às 20 HORAS, acontece a terceira edição do Programa Música Autoral Vaia deste mês. O show de abertura será da cantora, compositora e violonista GLORINHA DO CANTO e o show principal da Banda MELOPEIA DE ARAME. Compareça e prestigie os artistas independentes de nosso Estado.


OS ARTISTAS

GLORINHA DO CANTO
Cantora, compositora, violonista e intérprete.
Maria da Glória do Canto Leite, nascida em Porto Alegre, envolveu-se com a música desde os seus 7 anos de idade, quando aprendeu as primeirias lições de violão com seu pai. Naquela época, apresentava-se em festivais da comunidade e escola. Já aos 14 anos, frequentou a escola de música Palestrina, onde aprimorou seus conhecimentos musicais.

Glorinha vem a público para divulgar seu 2º CD, “Energia”. Seu primeiro CD, “Neste Tempo Parado Tudo se Move” foi uma produção independente. Glorinha do Canto se apresentou em diversos espaços reconhecidos de Porto Alegre como Music Hall Pub, Fim de Tarde Pub, Gedamil, Pipe Bar, Sargent Paper´s, Sindicato dos Bancários e Teatro de Arena, entre outros.

No show apresenta composições suas e de sua família e também interpreta grandes clássicos da MPB.

Contatos:

Telefones: (51) 3336-5208 / 9908-5999 / 8419-3718 (recados)


MELOPEIA DE ARAME

A banda Melopeia de Arame desenrola seus fios propondo uma viagem intensa pelo universo das palavras, das canções e da diversidade rítmica brasileira.

Melopeia é a arte de musicar a poesia!

A banda tem um repertório focando o trabalho autoral e traz a marcante característica da rítmica, plenamente diversificada. Destacam-se no repertório do grupo gêneros como baião, milonga, funk, rock e blues, que são trabalhados com sotaque particular. Os arranjos são construídos de forma artesanal, privilegiando a voz de cada instrumento, ora com leveza e suavidade, ora com densidade e força.

O projeto teve início no curso de música da UERGS, com os músicos Michelle Cavalcanti (voz e violões) e Leandro Rodrigues (guitarra), que, juntando ideias e composições, começaram a tocar juntos. Em seguida veio juntar-se ao grupo o baixista João Rocha e, completando o time, Vander de Paula com a percussão.

Tendo como um dos principais focos a composição, A Melopéia de Arame pretende abrir portas e janelas para que suas melodias ecoem, trazendo a tônica da poesia melopeica ao conhecimento de todos que queiram ouvir.

O show tem duração aproximada de 1h.

Contatos:
Fones 9889-5210 (Michelle) ou 3224-6220/9958-8741 (Leandro)
e-mail: michellecavalcant@yahoo.com.br



SERVIÇO: 

O que: Programa Música Autoral Vaia
            Show de abertura: GLORINHA DO CANTO
            Show Principal:     Banda MELOPEIA DE ARAME
Quando: Dia 13 DE ABRIL (quarta), a partir das 20 HORAS
Onde: TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835)
Ingressos: R$ 10 e 5 (estudantes, classe artística e idosos)




Um comentário:

  1. Bom dia amigos do Vaia!

    Sou um cantor/compositor de Fortaleza e estou de mudança para Porto Alegre, cidade da minha noiva.
    Morei nos EUA por 9 anos onde adquiri minha educação musical formal.
    Estarei em Porto Alegre no início de maio e gostaria muito de mostrar meu trabalho musical no Música Autoral Vaia.Meu trabalho autoral está disponível no www.myspace.com/luizvianna e gostaria de saber os procedimentos legais para participar desse projeto.

    Contatos:
    (85) 8658.8503
    Email: viannamusic@gmail.com

    Cordialmente,
    Luiz Vianna.

    ResponderExcluir