terça-feira, 3 de maio de 2011

MÚSICA AUTORAL MAIO/2



A segunda apresentação do Programa Música Autoral do mês de maio será no dia 14 DE MAIO, às 22 HORAS, no Café Bertoldo da CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE (Rua Garibaldi, 853 - fone 3029-9292). A abertura ficará por conta de FABRÍCIO FORTES e, no show principal, o projeto eletroacústico SOMBREROTRÔNICO, com Santiago Neto, da Sombrero Luminoso, acompanhado do Dj/Vj Moysés Lopes.



SOMBREROTRÔNICO

Santiago Neto & Moyses Lopes


Santiago Neto é o idealizador de um dos trabalhos mais originais surgidos no Rio Grande do Sul nos últimos anos: cantando no puro portunhol vindo lá da fronteira criou o Sombrero Luminoso, uma das bandas mais populares do Sul do Brasil.

“Sombrerotrônico” é um projeto eletroacústico onde Santiago (violão e voz), ao lado de Moysés Lopes (Dj e Vj), recorre às bugigangas sonoras definidoras da estética inventada por ele próprio no Sombrero Luminoso: cordas acompanhadas de efeitos, loops e samplers. Simultaneamente são projetadas imagens em vídeo, trazendo ao público um show inovador e empolgante.

Em dez anos de estrada, o Sombrero Luminoso dividiu palco com grandes nomes da música, ganhou Prêmio AÇORIANOS de música em 2001 e possui admiradores em todos os cantos do País. Obteve sucesso incontestável com os CDs “BUENA ONDA” (2001), “AHORA QUE SOMOS AMIGOS” (2003) e “CHIUAUA” (2007), além do vídeo-clipe “Pura Verdad” (Iniciativa Produções – 2004).

No cinema o grupo integra as trilhas sonoras dos longasmetragens “HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES” (2002) e “SANEAMENTO BÁSICO” (2007) ambos de Jorge Furtado, produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre.



CONTATO:

Santiago Neto

(51) 9330-0985/9619-4176

Sombrero Luminoso

www.myspace.com/sombreroluminosooficial


Feira da Música do Sul

http://www.feiradamusicadosul.com.br/




SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia
            Show de Abertura: FABRÍCIO FORTES
            Show Principal: SOMBREROTRÔNICO

Quando: 14 DE MAIO (sábado), a partir das 22 HORAS

Local: Café Bertoldo da CASA DE TEATRO DE POA
            (Rua Garibaldi, 853 - telefone: 3029.9292)

Ingresso: R$ 10






Nenhum comentário:

Postar um comentário