segunda-feira, 13 de junho de 2011

MÚSICA AUTORAL NO ARENA JUNHO/3

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA







Dia 30 DE JUNHO, a partir das 20 HORAS, no TEATRO DE ARENA (Borges, 835, - Altos do Viaduto) tem apresentação especial do Programa Música Autoral Vaia, com show da banda TRIBO BRASIL, comemorando 8 ANOS de estrada. A abertura ficará por conta do músico e compositor GABRIEL MELLO. PARTICIPE DESTA GRANDE FESTA!



TRIBO BRASIL

A banda Tribo Brasil, formada em 2003, leva consigo a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, de diversidade harmônica e rítmica, dos meios rurais ou urbanos. A pesquisa contempla canções da velha e da nova geração, apresentando variados ritmos como bossa nova, samba, funk, baião, milonga, samba rock, groove e outros ritmos. Avaliando o que foi feito pelos demais movimentos de vanguarda da cultura brasileira, a Tribo Brasil desenvolve seu trabalho entre o tradicional e o novo. Por também ser parte integrante de uma nova realidade social, ao traduzir leitura de antigas canções com uma “pegada” pós-moderna, “maculada” pela presença do rock e outros ritmos.

A Tribo Brasil, que hoje tem o reconhecimento de grande parte do público de Porto Alegre, tocando em bares, teatros e ruas da Capital, com os projetos de interpretações, pesquisas e seu trabalho autoral, está na fase produção do CD "Peixe que Já Não Há" com diversas músicas autorais, já incluídas no repertório, como Cheiro de Mato, Sereia Morena, Praça Garibaldi, Sorriso Banguela, Copélia, Quando Eu Crescer, Riacho Triste entre outras. A Tribo Brasil também gravou em parceria com o curso de Jornalismo do IPA (Centro Universitário Metodista), a trilha sonora do documentário “BASE” (Premiado no Festival de Gramado como melhor filme universitário brasileiro). A banda também gravou em parceria com o curso de Áudio Visuais da Unisinos (Universidade Jesuíta de São Leopoldo), o vídeoclipe da música Laia Laiá, que já esta sendo transmitido em programas de televisão e internet.

A Tribo Brasil toca o Especial NOITE do BEN, sucesso de crítica e público em Porto Alegre e interior, tocando as várias fases de JORGE BEN como Samba Rock, Fase Mística, Funks/Grooves. Tornando o show dançante e diversificado, abordando diversos ritmos da música brasileira como Sambas Jazz, Baião e Bossa Nova, com uma pegada voltada para Rock/Black Music.

Além do trabalho autoral e a NOITE do BEM, a TRIBO BRASIL toca alguns projetos de pesquisa e interpretação de grande nomes da Música Popular Brasileira. O projeto Viniciadas, show de música e poesia interpretando a obra de Vinicius de Moraes, que culminou no espetáculo (com parceria das bandas Roda Viva e Carne de Panela) “O Maestro, O Malandro & O Poeta” onde interpreta a obra de Tom Jobim, Chico Buarque e Vinicius de Moraes. O show “Tom, Chico e Vinicius” que conta com a participação de 13 músicos em palco, foi transmitido no programa Palcos da Vida da TVE com ingressos esgotados no Theatro São Pedro em Porto Alegre.

Formação da Banda: Gabriel Maciel (violão/voz), Eduardo Aresso (guitarra/voz), Gabriel Cabelo (Percussão/Voz), Iuri Barbosa (Baixo), Vinicius Ferrão (Cavaco/Bandoilm) e Lucas Dellazzana (Bateria).


REPERTÓRIO TRIBO BRASIL

1 – Sorriso Banguela (Eduardo Aresso)
2 – Quando eu Crescer (Gabriel Maciel)
3 – Cretina Solidão (Eduardo Aresso/Gabriel Vargas)
4 – Horas Tranquilas (Gabriel Maciel)
5 - Cheiro de Mato (Eduardo Aresso)
6 – Poeira (Eduardo Aresso)
7 – Samba Eleitoral (Gabriel Maciel/Vinicius Ferrão)
8 – Fim (Eduardo Aresso)
9 – O Riacho Triste – Dilúvio (Gabriel Maciel)
10 – Laiá Laiá (Eduardo Aresso)
11 – Copélia (Gabriel Maciel)
12 – Praça Garibaldi (Gabriel Maciel)
13 - Poup Porri: Com que Roupa/Maracangalha (NoelRosa/DorivalCaymi)
14 – Santa Clara Clareou/Q Pena (Jorge Ben)
15 - Samba de Viola (Aresso/Maciel/Vargas)


LINKS:


Vídeo Clipe produzido em parceria com curso de aúdio visuais da Unisinos:
http://www.youtube.com/watch?v=33qzGFJbgCk&feature=related

Documentário produzido pelo curso de Jornalismo do IPA em que a TRIBO BRASIL produziu toda a trilha sonora. Premiado no Festival de Gramado como melhor documentário Universitário Brasileiro:
http://www.youtube.com/watch?v=6QkByCd1UjM

http://www.youtube.com/watch?v=EI85rSMu0LU&feature=related


Crítica do site POA-SHOW ao espetáculo “O maestro, O malandro & O poeta” no qual a TRIBO BRASIL faz parte:
http://poashow.com.br/2010/12/06/tributo-a-tom-chico-e-vinicius-lota-o-teatro-sao-pedro/



CONTATOS:


Gabriel Cabelo - Capin Produtora: (51) 9999 3354

http://www.bandatribobrasil.com.br/

www.twitter.com/TRIBOBRASIL

www.twitter.com/capinprodutora

myspace.com/omaestroomalandroeopoeta


SERVIÇO:


O que: Programa Música Autoral Vaia

            Show da TRIBO BRASIL - Aniversário de 8 Anos

            Abertura: GABRIEL MELLO

Quando: 30 de JUNHO (Quinta-Feita), a partir das 20 HORAS

Onde: TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835 – Fone 3226.0242)

Ingresso: R$ 10 e 5 (estudantes, idosos e classe artística)












Nenhum comentário:

Postar um comentário