sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROGRAMA MÚSICA AUTORAL JUNHO

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA


A primeira apresentação do Programa Música Autoral Vaia do mês de JUNHO, será dia 09/6, quinta feira, no TEATRO DE ARENA (Borges de Medeiros, 835, Altos do Viaduto -  3226.0242), às 20 HORAS. A abertura será do músico FABRÍCIO FORTES e o show principal será da cantora, compositora, escritora e poeta ANGÉLICA RIZZI, com participação do violonista CHICO MERG.



ANGÉLICA RIZZI


Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensar”, “Poesia para Todos”, “Prisioneiro da Paixão”, “Palavras e Existir”, nos quais abordou temas como amor e paixão, fruto de suas vivências e reflexões. Seu poema “Prisioneiro da Paixão” foi transformado em sarau musical em 2004 e apresentado em livrarias de Porto Alegre-RS.

Em 2009 lançou o livro infantil, “Manoelito o Palhaço Tristonho”, na 55º Feira do Livro de Porto Alegre, em versão bilíngüe, com escrita de sinais para surdos (sign writing). Em novembro de 2010, durante a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, lançou seu segundo livro infantil, “Sol e as Ovelhas”, com escrita de sinais para surdos (sign writing) e ilustrações de Auracebio de Souza Pereira. Ainda nesse ano, lança, no dia 03 de dezembro, na Palavraria, seu primeiro livro de contos, “Clube dos Solitários” (Giz Editorial), no qual tematiza sobre a solidão e a busca da liberdade. Desde novembro, vem realizando em diversos espaços culturais da cidade seu Sarau Itinerante Poetas Iluminados, no qual apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor Jack Kerouac,que serviu de inspiração ao seu último livro.

No show que realiza no próximo dia 09 de junho, quinta-feira, às 18h, dentro do projeto Música Autoral, promovido pelo Jornal Vaia, no Teatro de Arena, Porto Alegre, a artista interpretará canções do seu primeiro CD “Águas de Chuva”, acompanhada do violonista Chico Merg. Também consta do repertório, canções inéditas, como a italianas, Stagione e Un amore, que deverão integrar o próximo CD da artista gaúcha.

Lançado em 2008, de forma independente, “Águas de Chuva” tem, no repertório, canções próprias e parcerias, com letras que abordam as relações e os sentimentos humanos, temas recorrentes em toda a obra de Angéliza Rizzi “Simplificar o mundo e a vida, extravasar sentimentos mais íntimos com a essência da poesia: eis a fórmula de minha arte escrita, articulada e musicada”, autoproclama-se.

CONTATO:

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) - 02/05/11

Fones: (51) 92772191- silviaabreu.comunica@gmail.com


SERVIÇO:

O QUE: Projeto Música Autoral Vaia
              Show com a cantora e compositora ANGÉLICA RIZZI
               (Participação do violonista CHICO MERG)
              Shoe de Abertura: FABRÍCIO FORTES

QUANDO: Dia 09 de junho de 2011, quinta-feira, às 20 HORAS
ONDE: Teatro de Arena (Borges, 835 - Altos do Viaduto – 3226.0242)

QUANTO: R$ 10 e 5 (estudantes, idosos e classe artística)



MÚSICA AUTORAL NA CASA DE TEATRO POA



Dia 11 DE JUNHO, a partir das 22 HORAS, na Café Bertoldo da CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE (Rua Garibaldi, 853, telefone: 3029.9292), acontece a segunda apresentação do PROGRAMA MÚSICA AUTORAL VAIA do mês. A BANDA ROTAÇÕES faz o show de abertura da noite e no show principal, o músico e compositor de São Leopoldo CLÁUDIO NILSON, fazendo o pré-lançamento do CD "Plural".


OS ARTISTAS

CLÁUDIO NILSON

Cláudio Nilson iniciou na música em São Leopoldo nos anos 80 como baixista do reconhecido grupo de música instrumental TOCAIA. De lá para cá, além de participar de diversos trabalhos acompanhando outros músicos, desenvolveu um trabalho autoral, no qual vem investindo recentemente. Em 2009, PLURAL, o projeto de seu primeiro CD como compositor, foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de São Leopoldo com a maior pontuação na categoria música, e será lançado em maio de 2011.

São muitas as influências que fazem parte da musicalidade do compositor, cujas canções trazem temáticas que percorrem do universo do amor à crítica social, política e econômica da sociedade. Sua música apresenta uma diversidade rítmica e uma riqueza melódica transitando pelo reggae, no rock, no samba, na bossa, na música latino americana e nas baladas.

Neste show de 11 de junho na Casa de Teatro de Porto Alegre, Cláudio Nilson fará o pré-lançamento do CD “PLURAL” e traá como convidados convidados Gilnei Lucas (vocais), Lucas Kruger (baixo) e Nico Sebolt (sax/flauta).


CONTATO:

cr.nilson@hotmail.com
 
 
 
BANDA ROTAÇÕES
 
Arranhando seus violões e gravando suas músicas em uma qualidade simples. Foi assim que iniciou a Rotações, que por muitas vezes mudou de nome, como diversas outras bandas. Em 2005, Jordan Nunes e João Rocha levaram o seu material demo para seleção do Festival de Música de Porto Alegre. Após ter espalhado o material para todos os cantos possíveis, duas rádios comunitárias começaram a tocar a música “É” (Jordan Nunes). Logo após, a música “Tenha Fé” (João Rocha) foi selecionada para as etapas finais do Festival, o que obrigou o surgimento da banda “Magonólia”, com Thiago Cassel (bateria) e Cesar Falcão (guitarra), acompanhando os já integrantes Jordan Nunes(voz e violão) e João Rocha(contrabaixo).

Com a rotinada banda, ensaios após ensaios,começaram a surgir shows em casas noturnas da cidade e participação em festivais musicais. Nesse tempo, a banda passou a chamar-se “Cubo Mágico”, pois haviam problemas de entendimento e pronúncia com o nome anterior. No final de 2006, o projeto da banda parecia acabar, pois Cesar decidiu investir em seu projeto próprio de produção musical; João foi para Recife tocar com a banda “A Canção da Rosa Atômica”; Thiago começou a tocar na banda “Rovers” e Jordan juntou-se a Carolina Godoy e Israel Rocha para formarem os “Lunáticos”.

Passados quase dois anos, João Rocha retornou a cidade natal integrando-se aos “Lunáticos”, e juntamente com Jordan, começaram as gravações do que seria o demo “Rotações”. O projeto acústico “Lunáticos”, formado por percussão, voz e violões, misturava a composição autoral com releituras dos principais músicos que influenciavam a banda. No final de 2010, este projeto encerrou-se, pois a prioridade de Jordan e João passou a ser a finalização do CD demo “Rotações”. O retorno crítico positivo do CD, ainda em fase de finalização, sobretudo quando Jordan visitou as principais gravadoras em São Paulo, contribuiu para que se oficializasse como álbum e banda o que até então era para ser um projeto demo.

João Rocha é filho do músico Inácio do Canto - ex-integrante do Mantra, Palpos de Aranha, Os Totais, Musicaria Skambau, além de participações com Almôndegas, Kleiton e Kledir, Cavalo Doido, entre outros. Jordan Nunes é neto da dupla tradicionalista Norinho e Ediles Nunes que fez muito sucesso nos anos 60 e 70. Recentemente agregou-se à banda o compositor e guitarrista Alex Ian, integrante da banda do interior gaúcho, Mobdick, de Santa Maria. Alex traz para a Rotações a sua veia mais rockeira: a composição inspirada no rock gaúcho dos anos 80 e a forma de tocar guitarra baseada nas clássicas bandas do rock como Led Zeppelin, Pink Floyd e Rush.

Hoje a banda Rotações é formada por Jordan Nunes (voz/violão), João Rocha (contrabaixo/voz), Alex Ian (guitarra/voz) e Thiago Cassel (bateria). No dia 08 de Abril de 2011 as 21h a banda Rotações lançou o seu primeiro álbum no Teatro Nilton Filho, na cidade de Porto Alegre.



CONTATO:

contato@rotacoeslp.com

www.rotacoeslp.com




SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia - Show de CLÁUDIO NILSON
           Show de Abertura: BANDA ROTAÇÕES

Quando: 11 DE JUNHO DE 2011SÁBADO, às 22 HORAS

Onde: Café Bertoldo da CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE (Garibaldi 853 - f: 3029.9292)

Ingresso: R$ 10 e 5 (classe artística e estudantes)




MÚSICA AUTORAL NO ESPAÇO CULTURAL 512




Edição Especial do Programa Música Autoral  DIA 15 DE JUNHO, às 22 HORAS,  no BAR 512 (Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa). Show com SANTIAGO NETO y Projeto MISIONEROTRÓNICO, com  MOYSÉS LOPES E DUDU YUGUEROS. Show de Abertura da BANDA ROTAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário