sábado, 20 de agosto de 2011

MÚSICA AUTORAL NA CASA DE TEATRO DE POA

MÚSICA AUTORAL NA CASA DE TEATRO POA




DIA 25 DE AGOSTO, QUINTA-FEIRA, ÀS 23 HORAS, tem edição especial do Programa Música Autoral no Café Bertoldo da CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE (Rua Garibaldi, 853 - Telefone: 3029.9292). O músico, instrumentista e ator de Buenos Aires - Argentina, DIEGO MAX GILES apresenta o show "Hablando com Jeitinho", onde mistura ritmos brasileiros e argentinos que passeiam pelo jazz, flamenco, chacareras e ritmos latinos.


O ARTISTA


DIEGO MAX GILES


Diego Max Giles é um artista nato. 

Natural de Buenos Aires, Argentina, reside entre a capital portenha e o livre trânsito pelo Brasil, com base mais acentuada no Rio Grande do Sul e São Paulo.

Músico na qualidade de violonista solista é nesta modalidade que reside sua principal referência de formação, pois é filho do grande violonista do MERCOSUL Lucio Yanel, que por sua vez é simplesmente o Mestre reconhecido do gênio do violão brasileiro, Yamandú Costa, contemporâneo na infância e adolescência de Diego Max, enquanto ambos residiam em Porto Alegre - RS. 

Mas Diego também passeia por outras habilidades artísticas com muito preparo. Este artista multifacetado também canta, compõe, é arranjador, atua e escreve. Jovem, inteligente e refinado nos seus talentos artísticos, Diego tem o seu trabalho sempre muito bem recebido no Brasil apresentando-se em eventos e projetos conjuntos a Hermeto Pascoal Fnac/SP, Teresa Cristina e Nelsinho Motta Fnac/BSB. Billy Paul (show de abertura) inauguração de Casa de Shows em SP, RJ, POA, entre outros.

Seu estilo solista de violão é bastante parecido ao estilo de Lucio Yanel e Yamandu Costa em razão da criação conjunta e influências, mas ao cantar, também abre seu leque de possibilidades em palco.

Como ator, participou de vários curtas. Por sua curiosa semelhança com o ator Andy Garcia, Diego chegou a ser cotado pelo cineasta Fábio Barreto para o projeto de um longa que visava juntá-lo ao astro cubano-americano num drama de pai e filho. Infelizmente esta idéia acabou sendo bloqueada devido ao acidente que vitimou o cineasta.

Além de participações na televisão em diversas emissoras brasileiras, o caminho que sempre mais agradou ao artista Diego Max enquanto ator foi o teatro alternativo, onde fez solos em monólogos musicais (sua predileção), criando e interpretando catarses de personagens como Che Guevara, no espetáculo “O Olhar de Che Guevara”, e Carlitos (Chaplin). Na peça “Carlitos em Balada para um Louco”, Diego proporciona à platéia o encontro dos textos de Chaplin com a antológica musica de Astor Piazzolla.

Diego Max Giles tem seu trabalho e qualidade também reconhecidos pelos colegas ilustres de palco como: Billy Paul, Leo Gandelman, Roberto Menescal, Borguettinho, Elza Soares, Claudia Alencar, Fabio Barreto, dentre tantos...



O SHOW




O show “Hablando com Jeitinho”, está na estrada e se caracteriza fundamentalmente pelo perfil autoral de fusão e profusão das culturas argentina e brasileira na sua musicalidade de raiz, dentro de um universo contemporâneo de leitura e releitura de ritmos folclóricos, adequados à criação de sua própria melodia e letras. Em suas composições, predominam influências de ritmos naturalmente enraizados em seu gosto e cultura pessoal, como o Tango, Milonga e o Chacarera, argentinos, a Bossa Nova, Baião e o Samba, brasileiros, além de toques da liberdade de improviso de Jazz-Blues e Flamenco.

Esta alquimia de estilos se expressa na interpretação com a força dos solos no seu violão, e gera títulos inusitados como “Sango Tamba” (Samba com Tango), “Samenco” (Samba com Flamenco) e “Mara Chaca” (Maracatu com Chacarera) e “Romance da Chamarrita com o Baião” (o titulo já diz). E as cantadas com a peculiaridade desta mistura de estilos em português como: “Essa Bossa Nossa”, e em espanhol: “Com Frenesi”, Bossa Nova com Blues. 

“Ao repertório destas músicas, se adicionam releituras de clássicos brasileiros como: ‘Besame”, de Flavio Venturini, cantada em espanhol e “Aquarela do Brasil” em solo instrumentalO Espetáculo tem 1 hora de duração.



Esquema para contratação para o Show “Hablando com Jeitinho”


Diego Max e Banda:  
Tecladista/Acordeão- Baixista- Baterista- Percussionista:
Diego Max e trio:
Diego Max e 1 musico (“sugestão”: percussão):
Diego Max “solo”:



                             Contatos:


Artista Diego Max: www.diegomax.com

Diego Max e assessoria Ângela Rosa: 



(55) 8147-0049 / 9988-7308 e (51) 8178-9194



c/cangelarosa.diegomax@gmail.comduo:



SERVIÇO:

O QUE: Programa Música Autoral - Show de DIEGO MAX GILES

QUANDO: 25 DE AGOSTO ÀS 23 HORAS

LOCAL: Café Bertoldo da Casa de Teatro de Porto Alegre
                (Rua Garibaldi, 853 - fone 51- 3029.9292)

INGRESSO: R$ 10














TEATRO MUSICAL DE DIEGO MAX GILES


"CARLITOS EM BALADA PARA UM LOUCO"






O Show “Carlitos em Balada para um Louco”, é um monólogo Teatro Musical impactante, pois provoca o encontro inusitado entre os textos de Chaplin, com a célebre e impetuosa composição de Piazzolla.                                                                                                                        

Trata-se de uma visita surrealista de Carlitos num ambiento de publico, como se este publico pudesse espiar o devaneio do personagem, tal qual vivo estivesse, adentrando num local, vislumbrar um palco, e sentir-se necessitado e capaz de se expressar em viva voz, falando, divagando, recitando, e até cantando!      

Aí o surrealismo se torna maior, pois Carlitos é ícone do cinema mudo.

Isto é a partir de um drama pessoal, mas que se assemelha às incógnitas angustia e alegrias de todos os seres humanos, e passa a ser tratado como especial de catarse em um espelho de conversa de Carlitos consigo mesmo, e de um recado transgressor na idéia de fazer-se positivo diante da “Vida”, experimentando a loucura feliz, algo como o bobo alegre, que pode ser na verdade a saída mais inteligente em momentos de angustias e inseguranças. Assim se dá uma bela visão de holística humanitária.

Espetáculo produzido e dirigido artisticamente pelo seu protagonista Diego Max.                    O texto é compacto, se baseia nos textos de Chaplin, e da composição “Balada para um Louco” de Astor Piazzolla, emoldurados com textos autorais do artista Diego Max, que encena o personagem enquanto ator, cantor e solista de violão.                                                                      Os textos são interpretados em narrativas e recitados emotivos, também com musicas cantadas, com base musical gravado, e partes executadas pelo artista ao violão, e ao vivo.

O Espetáculo tem 1 hora de duração.

Esquema para contratação para o Show “Carlitos em Balada para um Louco”

Diego Max e 2 assessores= 1 produtor e um assistente de produção.




CLIPPING:







CONTATO:


Artista Diego Max: www.diegomax.com

Diego Max e assessoria Ângela Rosa: 



(55) 8147-0049 / 9988-7308 e (51) 8178-9194



c/cangelarosa.diegomax@gmail.comduo:




SERVIÇO:


O que: Show Teatro Musical "Carlitos, Balada para um Louco", 
              com o ator e músico argentino DIEGO MAX GILES


Quando: 27 de agosto (sábado), às 21 horas


Local: Casa de Teatro de Porto Alegre (Garibaldi, 853 - f: 3029.9292)

Ingresso: R$ 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário