quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROGRAMA MÚSICA AUTORAL AGOSTO/2011

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA



O Programa Música Autoral do mês de Agosto inicia no TEATRO DE ARENA, dia 11/8, às 20 HORAS. Abertura: BANDA ROTAÇÕES. Show Principal da cantora e compositora GLORINHA DO CANTO.



SERVIÇO:

O que:  Programa Música Autoral Vaia
         Show Principal: GLORINHA DO CANTO
         Abertura: BANDA ROTAÇÕES

Quando: 11 DE AGOSTO DE 2011, ÀS 20 HORAS

Local: TEATRO DE ARENA (Av. Borges, 835 - f: 3226.0242)

Ingressos: R$ 10 e 5 (estudantes, artistas e idosos)




MÚSICA AUTORAL NO ESPAÇO CULTURAL 512




Na segunda edição do mês, no ESPAÇO CULTURAL 512 (Rua JOão Alfredo, 512), DIA 17/8, a partir das 22 HORAS, invertem-se os papéis: Show de Abertura de GLORINHA DO CANTO e Show Principal da BANDA ROTAÇÕES. Prestigie os artistas independentes de nossa cidade e Estado.


SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia
           Show Principal: BANDA ROTAÇÕES
          Show de Abertura: GLORINHA DO CANTO

Quando: 17 DE AGOSTO, ÀS 22HORAS

Local: ESPAÇO CULTURAL 512 (Rua João Alfredo, 512)
Ingresso: R$ 5






OS ARTISTAS


GLORINHA DO CANTO


Cantora, compositora, violonista e intérprete.

Maria da Glória do Canto Leite, nascida em Porto Alegre, envolveu-se com a música desde os seus 7 anos de idade, quando aprendeu as primeirias lições de violão com seu pai. Naquela época, apresentava-se em festivais da comunidade e escola. Já aos 14 anos, frequentou a escola de música Palestrina, onde aprimorou seus conhecimentos musicais.

Glorinha vem a público para divulgar seu 2º CD, “Energia”. Seu primeiro CD, “Neste Tempo Parado Tudo se Move” foi uma produção independente. Glorinha do Canto se apresentou em diversos espaços reconhecidos de Porto Alegre como Music Hall Pub, Fim de Tarde Pub, Gedamil, Pipe Bar, Sargent Paper´s, Sindicato dos Bancários e Teatro de Arena, entre outros.

No show apresenta composições suas e de sua família e também interpreta grandes clássicos da MPB.

CONTATO:


m_gloriacl@hotmail.com

 
clovis@contare.com.br



Telefones: (51) 3336-5208 / 9908-5999 / 8419-3718 (recados)





BANDA ROTAÇÕES

Arranhando seus violões e gravando suas músicas em uma qualidade simples. Foi assim que iniciou a Rotações, que por muitas vezes mudou de nome como diversas outras bandas. Em 2005, Jordan Nunes e João Rocha levaram o seu material demo para seleção do Festival de Porto Alegre. Após ter espalhado o material para todos os cantos possíveis, duas rádios comunitárias começaram a tocar a música “É”(Jordan Nunes). Logo após, a música “Tenha Fé”(João Rocha) foi selecionada para as etapas finais do festival, o que obrigou o surgimento da banda Magonólia, com Thiago Cassel (bateria) e Cesar Falcão (guitarra) acompanhando os já integrantes Jordan Nunes(voz e violão) e João Rocha(contra-Baixo).

Com a “rotina” da banda, ensaios após ensaios,começaram a surgir shows em casas noturnas da cidade e participação em festivais musicais. Nesse tempo,a banda passou a chamar-se Cubo Mágico, pois haviam problemas de entendimento e pronúncia com o nome anterior.

No final de 2006, o projeto da banda parecia acabar, pois Cesar decidiu investir em seu projeto próprio de produção musical, João foi para Recife tocar com a banda “A Canção da Rosa Atômica”, Thiago começou a tocar na banda “Rovers” e Jordan juntou-se a Carolina Godoy e Israel Rocha para formarem os “Lunáticos”.

Passados quase dois anos, João Rocha retornou a cidade natal integrando-se aos “Lunáticos”, e juntamente com Jordan, começaram as gravações do que seria o demo “Rotações”. O projeto acústico “Lunáticos” formado por percussão, voz e violões, misturava a composição autoral com releituras dos principais músicos que influenciavam a banda. No final do ano de 2010 este projeto encerrou-se, pois a prioridade de Jordan e João passou a ser a finalização do CD demo Rotações.

O retorno crítico positivo do CD ainda em fase de finalização, sobretudo quando Jordan visitou as principais gravadoras em São Paulo contribuiu para que se oficializasse como álbum e banda o que até então era para ser um projeto demo.

João Rocha é filho do músico Inácio do Canto - ex-integrante do Mantra, Palpos de Aranha, Os Totais, Musicaria Skambau, além de participações com Almôndegas, Kleiton e Kledir, Cavalo Doido, entre outros. Jordan Nunes é neto da dupla tradicionalista Norinho e Ediles Nunes que fez muito sucesso nos anos 60 e 70.
Recentemente agregou-se à banda,o compositor e guitarrista Alex Ian, integrante da banda do interior gaúcho, Mobdick de Santa Maria. Alex traz para a Rotações a sua veia mais rockeira: a composição inspirada no rock gaúcho dos anos 80 e a forma de tocar guitarra baseada nas clássicas bandas do rock como Led Zeppelin, Pink Floyd e Rush.

Hoje a banda Rotações é formada por: Jordan Nunes (voz/violão), João Rocha (contra-baixo/voz), Alex Ian (guitarra/voz) e Thiago Cassel (bateria). No dia 08 de Abril de 2011 as 21h a banda Rotações lançou o seu primeiro álbum no Teatro Nilton Filho na cidade de Porto Alegre.


CONTATO:


contato@rotacoeslp.com

http://www.rotacoeslp.com/

























Nenhum comentário:

Postar um comentário