terça-feira, 6 de setembro de 2011

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA



Dia 15 DE SETEMBRO (QUINTA-FEIRA), ÀS 20 HORAS, no TEATRO DE ARENA (Borges, 835 - Altos do Viaduto - telefone 3226-0242) ocorre a segunda edição do Programa Música Autoral Vaia do mês de setembro. A abertura será de LICO SILVEIRA e o show principal do músico e compositor PAULO RÍCOLI, com apresentando o show "Goles e Dose Sem Dor". Às 19 HORAS haverá um coquetel antes dos shows da noite. Participe de mais esta apresentação de artistas independentes gaúchos.



PAULO RÍCOLI (PAULINHO OLIVEIRA)

Paulo Rícoli (Paulinho Oliveira), músico inscrito na O.M.B sob o n° 19.945, compositor, letrista, intérprete, arranjador e produtor.

Iniciou sua carreira musical aos 15 anos participando de festivais regionais como compositor e intérprete, sendo premiando diversas vezes.

Aos 18 anos, em 1993, ingressa nos bares da noite com repertório variado de música brasileira, característica que mantém até hoje, onde em seus shows faz um passeio requintado por diversos gêneros da música nacional.

Possui músicas de sua autoria, gravadas em cd da Tafona da Canção Nativa “Canto de Aurora”, e na coletânea Rock Bandas Gaúchas “A senda”. Também nos cd’s de Renato Junior “O xote da praia”. Foi premiado por suas composições, sendo defendidas por Victor Hugo, em “Retrato de pescador”, Loma “Luz da Lua”, Texo Cabral, dentre outros.

Assina duas músicas da série lançada em 2010 pela Ulbra TV. Parada 90: “Nós” e “Vou seguindo assim”.

Teve passagem pelo TEPA, Depósito de Teatro e Grupo Aranzel, onde interpretou o criado Nuno na peça “A ciumenta velha”, no projeto de teatro Sesc e também no Teatro Renascença.

Atuou no filme “A formatura” com direção de Paulo Bayard e Luis Carlos Pretto e no filme "A mais gelada" de Rafel Rech.

Recebeu em junho de 2011, o prêmio Gente que Faz Cultura, ofertado pelo Teatro Hebraica de Porto Alegre.

Ministra oficinas de interpretação e percepção musical gratuitas no Estúdio de Artes Renascente.

É idealizador do projeto soulrocksambareggaeblues que mistura gêneros musicais, apresentado na Casa de Teatro, Espaço Cultural 512 e Paraphernália. Além do grupo de artistas, que integra músicos, escritores, atores, designers, estilistas, poetas, diretores de teatro, desenhistas, cartunistas e as mais variadas expressões de arte, com o projeto Circo das Artes.

É sócio-proprietário da produtora ARPO, sediada no litoral norte do estado há 15 anos, que assina mais de 400 jingles, trilhas, vinhetas e spots para centenas de marcas, comércios, instituições e partidos políticos.

Nascido na cidade de Guaíba e criado no litoral norte do Rio Grande do Sul, Paulinho reside em Porto Alegre há 10 anos. Neste período, fez shows em diversos bares de Porto Alegre, solo ou com banda no Trivial, Arkibari, Girasole, La Bodeguita, Entreato, In' Sano, Dado Pub, dentre outros. Mais tarde, em 2006, fundou e liderou a banda Moog. Banda de bastante destaque no cenário cover gaúcho, sendo a residente do Bar Opinião, Segredo, Dhomba, John Bull, Barbazul, Be Happy, Chalaça, Divina Comédia, Paraphernália, Free Riders e outras.

Em novembro de 2010, Paulinho se despede da banda Moog para gravar suas músicas no álbum Goles e doses sem dor, disco em fase final de gravação.

Coautor da publicação Dicção e Oratória – comunicação de alto impacto, de ISBN: 978-85-64206-01-4.

É sócio-proprietário da produtora Arnika Comunicação. Empresa que presta serviços na área gráfica, audiovisual e multimídia.

Autor e ator da esquete E ai caga?. Trabalho selecionado no 1° Festival de Esquetes de Humor da Casa de Cultura Mario Quintana

Atualmente, é diretor de criação da Fundação Ulysses Guimarães, sediada na Câmara dos Deputados, anexo 1, 26° andar, salas 3 e 4 / Brasília-DF.

CONTATO:


51- 9148 3990

paulinhooli@yahoo.com.br



SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia
           Abertura: LICO SILVEIRA
           Show Principal: PAULO RÍCOLI

Quando: 15 DE SETEMBRO DE 2011, às 20 HORAS

Onde: TEATRO DE ARENA (Borges, 835 - telefone: 3226-0242)

Ingresso: R$ 10 e 5 (estudantes, idosos e classe artística)














Um comentário:

  1. Olá, achei muito interessante esse projeto e gostaria de participar. Qual é o contato, com quem falar?? Muito Obrigado. Tenho um trabalho de composição para mostrar . Meu nome, geraldo bueno fischer. geraldobfischer@gmai.com . 9694 9894

    ResponderExcluir