segunda-feira, 5 de maio de 2014

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA


A programação do Música Autoral Vaia traz ao palco do TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835 - Tel. 3226-0242), dia 22 DE MAIO, às 20 HORAS, a Banda BORBOLETA GROOVE. O show de abertura ficará a cargo da cantora LU BARROS, com a participação especial dos músicos HENRY LENTINO (violão, bandolim e cavaquinho) e DIEGO SIVA (violão 7 cordas).



OS ARTISTAS


BORBOLETA GROOVE

A Borboleta Groove atravessa diversos gêneros musicais, criando e fundindo o rock, jazz, surf,  dub, mpb, funk, samba, e o que mais for, com o verdadeiro espírito da música sem fronteiras - Word Music.

Integrantes da Banda:

Alex Cheruti: Baixista, guitarrista, e luthier de instrumentos musicais, Cheruti já fez instrumentos para Stevie Morse (Deep Purple e Dixie Drags), Arthur Maia (toca com Gilberto Gil), Liminha (dos Mutantes), Carlinhos Brown, e muitos outros.

Fogo Ranzolin: Baterista há 48 anos. Já tocou com Elis Regina, Martinho da Vila e Cauby Peixoto. Até então fortemente ligado ao jazz e a mpb, porém, como o próprio Fogo disse: “A Borboleta Groove abriu uma fenda espaço tempo na minha cabeça, e agora já não existem fronteiras.”

Leandro Benites: um jovem multi-instrumentista. Toca baixo, guitarra e batera.

Nambu: Maestro, saxofonista, clarinetista e mágico. Pesca notas no ar e sabe tocar músicas que jamais ouviu. São raros os momentos em que pergunta o tom e mesmo que alguém tente surpreendê-lo com alguma harmonia de última hora, as notas que ele assopra sempre dão certo.

Num dos raros momentos em que Nambu indagou o tom da música, André Brasil perguntou: “Tom, é o amigo do Jerry ?”. Foi então que Foguinho contou até dois e todos saíram tocando em cima, como se já tivessem ensaiado.

A música da Borboleta Groove é considerada tipo exportação pela APEX e Secretaria de Cultura. Recentemente teve sua música exportada para os EUA por estas entidades.

Neste show no Teatro de Arena, a formação será com Leandro Benites na batera, pois foguinho está no Texas, coincidentemente numa região onde o som da Borboleta Groove já circula.

Contato:


LU BARROS

Um novo momento da cantora porto-alegrense Lu Barros, voltando aos palcos sob a produção musical de Diego Silva, que também assina os novos arranjos. Acompanhada pelo multiinstrumentista Henry Lentino (bandolim, violão e cavaquinho) e por Diego Silva (violão 7 cordas) a enxuta apresentação de abertura do Programa Música Autoral Vaia do dia 22/5 mostra um novo olhar da compositora para si mesma e sua música, reinventando-se e mirando o futuro sem perder a referência do passado.

Contato:


SERVIÇO:

O QUE: Programa Música Autoral Vaia
Show Principal: BORBOLETA GROOVE
Show de abertura: LU BARROS
(participação de HENRY LENTINO e DIEGO SILVA)

QUANDO:Dia 22 DE MAIO, às 20 HORAS

ONDE: TEATRO DE ARENA (Borges, 835 – Tel. 3226-0242)

INGRESSOS: R$ 20 e 10 (estudantes, idosos e classe artística)







Nenhum comentário:

Postar um comentário