quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA

MÚSICA AUTORAL NO ARENA





A cantora MARIETTI FIALHO é a atração do Programa Música Autoral Vaia, DIA 12 DE NOVEMBRO, no TEATRO DE ARENA  (Av. Borges de Medeiros, 835 - Altos do Viaduto - Telefone 3226-4638), a partir das 19:45 horas, com participação especial de JOICE MARA VIEGAS, GEDA e PAULO DIONÍSIO. O show de abertura será do músico, cantor e compositor ALAN BARCELLOS.

OS ARTISTAS

MARIETTI FIALHO

Com 23 anos de carreira, Marietti Fialho dispensa apresentações.

Já transitou por vários palcos, na Capital Porto Alegre e Interior do estado. Rio de Janeiro, São Paulo, França, Uruguai e Argentina, e fez muitas participações em palcos e gravações.

Ela vem com um show de músicas autorais, mostrando sua façanha de compositora, que se iniciou no cd “Eu Vou À Luta”.

Ela faz do samba, salsa, balada e do funk, um diferencial com suas interpretações;

Com parcerias com Cláudio Costa, músico mineiro, os gaúchos Elton Rolim e Alan Barcellos.

Vem acompanhada de Cláudio Costa no violão, Fabiano Romão no baixo, Marcio Bandeira na bateria e Gabriel Silva na percussão, que garantem o balanço!


Contato:

Telefones :  (51) 8441-1366 e (51) 9143-6999

ALAN BARCELLOS

Na década de 1990, Alan Barcellos foi integrante-fundador da banda de samba, pagode e swing “Frutos da cor”, que teve músicas na grade de programação diária da rádio Metropolitana FM (Porto Alegre). Estudou teoria e percepção musical na UFRGS. Integrou o Coral do Sesc, onde teve contato com um repertório eclético, indo da música renascentista europeia à contemporânea brasileira. Na Fundação Piratini, apresentou o programa “Manhã Popular Brasileira”, da rádio FM Cultura, 107,7.

Em 2006, reuniu um grupo de amigos para defender a música “C.P.I.zza” de sua autoria, que foi classificada para a semifinal do IX Festival de Música de Porto Alegre. Estimulados pelo resultado do trabalho, os amigos músicos resolveram dar início a um trabalho sistemático, montando repertório na linha do samba. Estava criado o grupo Cambatuque, nome escolhido a fim de se contemplar as etnias negra e indígena, cuja contribuição para a formação do nosso estado e da nossa cultura é pouco lembrada.

Em 2011, ano internacional do afrodescendente, Alan Barcellos tornou-se apresentador da TVE/RS – programa “Nação” – baseado na visibilidade da cultura negra, particularmente, afro-gaúcha. Em 2012, passou a apresentar também o “Encontros do Samba”, com as escolas de samba que desfilam no carnaval da capital gaúcha. No mesmo ano, Alan passou a acompanhar a cantora Marietti Fialho.

Em 2010, foi aprovado um projeto para a feitura do primeiro cd do grupo “Cambatuque”, com músicas de Alan Barcellos.

Alan Barcellos é músico, cantor, educador, apresentador e compositor nascido e criado na região limítrofe entre Porto Alegre e Alvorada (Arroio Feijó). Faz uso de sua formação em Ciências Sociais para propor, em suas composições, reflexões sobre temas relacionados ao cotidiano. A música, nesse sentido, se configura como uma ferramenta para difusão de ideias.

Contatos:


Fone: (51) 8422.9964


Serviço:

O que: Projeto Música Autoral
            Show de Marietti Fialho
            Abertura: Alan Barcellos
Quando: 12 de novembro, às 19:45 horas
Onde: Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835 – F: 3226-0242)
Ingressos: R$ 15 (antecipado) e 20 (no local)

Nenhum comentário:

Postar um comentário