quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DEARENA

 MÚSICA AUTORAL NO ARENA







































Retornam as apresentações do Programa Música Autoral Vaia no TEATRO DE ARENA (Borges de Medeiros, 835 - Fone 3226-0232). DIA 08 DE OUTUBRO,  às 20:30 HORAS, apresentam seus trabalhos independentes, no show de abertura o instrumentista e compositor ROGÉRIO ARMANDO e, na apresentação principal, a BANDA PIKARDIA, apresentando o show "Entropia".

OS ARTISTAS

BANDA PIKARDIA

Banda Pikardia retorna com o show "Entropia"

Em comemoração aos seus quinze anos de carreira, a dupla de compositores Daniela Vigo e Mauro Amaral e banda retorna aos palcos com o novo show intitulado Entropia.
Entropia aborda as idiossincrasias, contingências caóticas e estereótipos presentes em nossa sociedade e pensamento contemporâneo através de repertório autoral eclético com letras instigantes e sonoridades como a MPB, MPG, Música progressiva, blues, rock, samba-rock, erudito, psicodélica e improvisos livres.
Sucesso de público em seu show de lançamento na Sala Álvaro Moreyra em 2001, a banda Pikardia possui uma formação singular: Daniela Vigo e Mauro Amaral (vocais e violões), Adolfo Almeida Jr. (fagote, flautas, acordeom e harmônica), Guaracy Guimarães (baixo elétrico e acústico) e Luís Tavares (percussão).
Com composições próprias, a banda Pikardia tem se destacado no cenário gaúcho, participando de vários projetos, entre eles, o 4ª Festival de Música de Porto Alegre, o projeto Música ao Entardecer em Gravataí e no II Fórum Social Mundial de Porto Alegre, aonde participou da Mostra Internacional de Música, realizada no Acampamento da Juventude (Parque Harmonia).
Contatos:
ROGÉRIO ARMANDO

ROGÉRIO SILVEIRA ARMANDO nasceu em Porto Alegre, RS, em 27/03/62. Iniciou seus estudos de violão no ano de 1977 com o maestro Francisco de Barros, na cidade de Brasília, Distrito Federal.

Participou como instrumentista em alguns festivais da capital, fundou e integrou o grupo Entre Aspas com o qual realizou show com músicas próprias  no teatro do SESC, em 1978, e em outros locais.

Retornou para Porto Alegre onde apresentou-se em alguns lugares da cidade como o Café Majestic, na Casa de Cultura Mário Quintana, a CIA dos Sanduíches, assim como em outros bares e cafés.

Ministrou aulas particulares de violão enquanto aprimorava seus estudos nas academias Prédiger e CIA do violão. Fez aulas de harmonia com o maestro Marcelo Nadruz e o músico Orestes Dorneles e também com o músico Nicola Spolidoro.

Formou a Banda Lotação Esgotada com a qual realizou vários shows pela capital e interior pelo período de cinco anos.

Participou de festivais recebendo em um deles o prêmio de Melhor Compositor na cidade de Antônio Prado/RS.

Compôs alguns jingles para campanhas políticas e para comerciais de rádio.

Gravou CD independente com músicas próprias arranjado pelo Maestro Marcelo Nadruz.

De 2006 a 2008 acompanhou a cantora Monica Mendes e banda em shows de lançamento do CD Estação do Sonho no Santander Cultural, Teatro Renascença, Teatro de Arena e outros espaços culturais, que recebeu quatro indicações para o Prêmio Açorianos e que inclui uma música de sua autoria.

Atualmente estuda violão clássico desenvolvendo repertório de choros e lundus. 

Contato:

E-mail: rogerioarmando@cpovo.net




SERVIÇO:
O que: Programa Música Autoral Vaia
              Show: BANDA PIKARDIA
              Abertura: ROGÉRIO ARMANDO
Quando:  08 DE OUTUBRO (Quarta), às 20:30 HORAS
Onde: TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835)
Ingressos: R$ 20 e 10 (estudantes e idosos) ou 1 KG de ração pet
em favor das Protetoras de Cães e Gatos Gessi Terezinha Soares
Machado (Lomba do Pinheiro) e Rita Almansa (Menino Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário