quarta-feira, 29 de julho de 2015

MÚSICA AUTORAL AGOSTO 2015




MÚSICA AUTORAL AGOSTO 2015



As apresentações do Programa Música Autoral serão retomadas DIA 12 DE AGOSTO, às 20 HORAS, no tradicional TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835 - Altos do Viaduto). As atrações serão, na abertura, PABLO LANZONI (violão e voz), com CLÁUDIO SANDER (flauta e sax) e GABRIEL GÖRSKI (guitarra), e no show principal, ALEXANDRE VIEIRA e Grupo NOVO, com ALEXANDRE VIEIRA (voz, guitarra e composições), LUCAS KINOSHITA (percussões), PABLO LANZONI (voz), ROBSON SERAFINI (piano) e ALICE GROSS (voz) como artista convidada.

O SHOW

Após a estreia em fevereiro de 2015 no MEME - Santo de Casa, passando pelo Café Fon Fon em março deste ano e pelo projeto Música Popular no I.A. da UFRGS, todos com ótima recepção do público, Alexandre Vieira e Grupo NOVO faz a abertura a temporada do Projeto Música Autoral VAIA, o qual a dez anos abre espaço para os compositores locais. O clima deste espetáculo é de confraternização por conta do quinquagésimo aniversário deste compositor e educador musical. Entre as canções a serem apresentadas, parcerias com Carlos Patrício, Mário Falcão, Sebastián Jantos, Richard Serraria, além de uma inusitada música composta por Alexandre sobre poema atribuído à Antônio Conselheiro (1830-1897). A abertura musical desta edição será de Pablo Lanzoni, o qual, além de integrante do Grupo NOVO, estreia seu próprio projeto de canções autorais.



OS ARTISTAS



ALEXANDRE VIEIRA

Músico e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Alexandre, natural de Porto Alegre/RS, é graduado, mestre e doutorando em música pelo Instituto de Artes da UFRGS. Envolvido em projetos de canção autoral desde meados da década de oitenta, tem entre seus principais trabalhos as colaborações com músicos da cena local como Mário Falcão, Zé da Terreira, Leandro Maia e Karine da Cunha. Destaque especial para sua atuação entre 1998 à 2002 no quinteto popular de câmara Café Acústico – vencedor de dois Prêmios Açorianos de Música. Em 2005 foi pioneiro ao lançar WEB o álbum Chacarera Blues, o qual continha uma coletânea de mais de vinte anos de composições próprias. Desde 2012 desenvolve conjuntamente com Pablo Lanzoni e Suelena Borges o projeto autoral Canções Portáteis. Neste trabalho apresenta as canções que farão parte do álbum NOVO, o qual se encontra em fase de produção, com previsão de lançamento ainda em 2015, ano em que completa 50 anos de idade e 30 de atuação musical.

Contato:
Fone: (51) 9880 6038


Acessos a conteúdos sobre Alexandre Vieira:




PABLO LANZONI

Pablo Lanzoni é cantor, compositor e regente. Para o Programa Música Autoral Vaia, ele apresenta algumas de suas canções acompanhado da guitarra de Gabriel Görski e dos sopros de Cláudio Sander, com quem já dividiu o palco no show “José Martí Em Canto” apresentado em 2015 em Havana (Cuba) e em Porto Alegre, no teatro Dante Barone. Desde 2012, Pablo tem circulado pelos espaços da música autoral da cidade com as “Canções Portáteis”, na companhia de Suelena Borges e Alexandre Vieira e em formações paralelas.



Ficha Técnica:



Alexandre Vieira e Grupo NOVO:
Alexandre Vieira: composições, guitarra e voz
Lucas Kinoshita: percussões
Pablo Lanzoni: voz
Robson Serafini: piano
Alice Gross (artista convidada): voz

Show de abertura:
Pablo Lanzoni: violão e voz
Cláudio Sander: Flauta e sax
Gabriel Görski: guitarra

Sonorização e apoio técnico: Mozart Dutra

SERVIÇO:

Data: 12 DE AGOSTO
Horário: 20 HORAS
Local: Teatro de Arena (Borges, 835 - Altos do Viaduto)
Preço de ingresso: R$ 20
Pontos de venda: no local
Descontos: R$ 10 (estudantes, idosos e classe artística)




Nenhum comentário:

Postar um comentário