terça-feira, 1 de setembro de 2015

MÚSICA AUTORAL SETEMBRO 2015


Música Autoral no Teatro de Arena


As atrações do Programa Música Autoral Vaia do DIA 23 DE SETEMBRO(quarta) às19 HORAS, no TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835, Altos do Viaduto - Tel. 3226-0242) serão, no show de abertura, o cantor e compositor JIZÉ e, no show principal, o sambista e compositor ÂNGELO EDUARDO e o Grupo GIRA RODA DE SAMBA. Compareça e prestigie os artistas independentes.


O SHOW

Desde 2005 retirado da cena cultural e do meio musical de POA, Ângelo Eduardo retorna apresentando, nesse show, uma mescla de musicas inéditas que foram compostas nesses últimos dez anos junto com  algumas parcerias antigas e composições individuais, da década de 80 e 90, destacando-se entre elas "Homenagem ao Rio de Janeiro" composta com o sambista carioca Guilherme Martins em 1990 e as parcerias da década de 80, com o Saudoso poeta e pandeirista falecido, Caio Gomes, tais como "Planeta", Queijinho Mineiro e Embarcação. Esse show também traz os novos  amigos e parceiros musicais que têm acompanhado o compositor em suas apresentações, o pessoal do Afoxé Amigos do Katendê e o Grupo Gira Roda de Samba.

OS ARTISTAS

Ângelo Eduardo

Sambista e compositor gaúcho formado na Escola Superior da Vida, ao longo dos últimos 25 anos Ângelo Eduardo foi parceiro musical de grandes Bambas da cidade de Porto Alegre, dentre eles Caio Gomes, Zé da Terreira, Gersy Saraiva, Vico Batera, De Santana e Leleco
Telles. Nos anos 80, formou diversos grupos de raízes genuinamente brasileiras, como o "Água da Pedra", "100 Stress Brasil" e "Na Manha do Aranha". Na década de 90 viajou para a Bahia e depois para o Rio de Janeiro, onde aprendeu e trocou experiências com os sambistas dessas cidades, ampliando sua vivencia musical. Ao regressar para Porto Alegre, já no final dos anos 90, juntamente com o percussionista e Mestre de bateria Paulo Romeu, foi um dos pioneiros das oficinas de musica do projeto de descentralização da prefeitura, onde foram abertas frentes de trabalho nas comunidades e também realizadas diversas iniciativas inovadoras, levando o ensino de musica para as comunidades periféricas. Atualmente continua ensinando musica e levando o legado do Samba genuíno e autentico para as comunidades. Ensina no projeto Mais Educação e faz trabalhos voluntários, como as aulas de cavaco que ministra no Quilombo do Areal da Baronesa. Ângelo Eduardo segue compondo, tocando, ensinando e lutando pela firmeza e pela qualidade do Samba Gaúcho, sempre reverenciando, saudando e homenageando os Mestres Ancestrais do Samba, a cultura brasileira, a filosofia, a sabedoria, a magia, o legado, a alegria e a verdadeira justiça ensinada pela Malandragem do bom e velho Samba!

Contatos:
Fone: (51) 8102-2902

Acesso à conteúdos sobre Ângelo Eduardo:



Jizé

O cantautor Jizé busca compôr sonoridades experimentais com influências folclóricas e populares. Vem apresentando um trabalho de interpretação de músicas brasileiras e latino-americanas no palco da rua ao longo da última década. No início do ano de 2015 viajou para os Andes em busca de experiência artística de onde incorporou ideias que partem da vivência com cantautores de outras nações. Agora, pela primeira vez mostra um produto final autoral no palco do programa VAIA.

Contato:
E-mail: jpizejardim@gmail.com

FICHA TÉCNICA:

Ângelo Eduardo – E aí, dos “Tri” ?? :

Ângelo Eduardo – Composições, violão, cavaco e voz
Jizé – Violão e voz
Mestre Ratinho – berimbau, pandeiro, surdo e percussão
Vander Monk – percussão
Gersy Saraiva – bateria e percussão
Paula Adriane – percussão e voz
Eduardo Evr - percussão

Participações especiais:

Mario Pirata (Brincadeiro) – intervenções poéticas
Raoni de Paula  - violão em “Sozinho a teu Lado”
Endreo de Paula – cavaco em “Sozinho a teu Lado”
Zé da Terreira – tamborim e voz em “ E Aí, dos Tri ? ”
Mini Bateria Areal do Futuro – nos sambas de escola


Show de Abertura:

Jizé – composições, violão e voz
Luciana Mello – Percussão
Pietro Duarte - Saxista

Sonorização e apoio técnico:

Mozart Dutra

Fotos e imagens:

Ângela Dias Lima


SERVIÇO:
O QUE: Programa Música Autoral Vaia
               Show de ÃNGELO EDUARDO e Grupo GIRA RODA DE SAMBA
               Show de Abertura: JIZÉ
QUANDO: Dia 23 de SETEMBRO, às 19 HORAS
LOCAL: TEATRO DE ARENA (Av. Borges, 835 - Altos do Viaduto)
INGRESSOS: R$ 20 e 10 (estudantes, idosos e classe artística)








Nenhum comentário:

Postar um comentário