quarta-feira, 18 de maio de 2011

MÚSICA AUTORAL NO TEATRO DE ARENA


A terceira edição do mês de maio do Programa Música Autoral Vaia será DIA 26, a partir das 20 HORAS, no TEATRO DE ARENA (Av. Borges de Medeiros, 835 - Altos do Viaduto - F: 3226.0242). Abertura do músico e compositor ITA ARNOLD  e show principal dos músicos e compositores MÁRCIO CELI e ROBERTO HAAG apresentando "De bossa em samba". O ingresso será 1 kg de alimento não-perecível. Prestigie nossos artistas independentes.


O ARTISTA

ITA ARNOLD


“ESTOU NA CONTRAMÃO, SOU UM SAMBISTA GAÚCHO”!

Shhh! Façamos silêncio. O compositor canta baixinho... Voz grave muito afinada. Dedilha o violão com suavidade – um jeito seu. Não imita ninguém como pudesse sugerir o imperativo acima.

Ita Arnold é compositor, violonista, cantor e filósofo de sarjeta com formação autodidata. Natural de Passo Fundo iniciou sua carreira musical lá pelo ano de 1971, na “Esquina do Perfume” junto com os músicos Alegre Corrêa, Ronaldo Saggiorato, Raul Boeira e tantos outros.

Desde meados de 1990, Ita Arnold vem dedicando especial atenção às suas composições. Seu trabalho autoral tem influência da bossa nova, da marcha-rancho, do folclore gaúcho e tem o samba como pulsão vital! Entre seus parceiros estão Raul Boeira, Paulinho Saggiorato, Daniel Sá, Alexandre Florez, Sandro Dornelles, Rosane Arostegui, Bira Azevedo, Giovanni Mesquita, Dinho Oliveira, João Mayer, Renato Borba e Orestes Dornelles.

Ita Arnold, compositor brasileiro, segue a trilha filosófica musical de João Gilberto e Rosa Passos.

"TERNOS VIOLINOS DA CHUVA REVOLUCIONÁRIA" - O universo em transe, o pensamento, a música em processo dialético, quero dizer a música terna com suas melodias... A transformação, a revolução abrindo caminho para o povo ser feliz!


Sobre o disco “DIALÉTICA”


Na estrada mirabolante dos sonhos, Ita Arnold apresenta o seu primeiro disco com verve de pura Música Popular Brasileira, totalmente autoral. O disco “DIALÉTICA” conta com uma leva de músicos de primeira: produção, direção musical, arranjos, violões, guitarras e vocal Daniel Sá, bateria Marquinhos Fê, baixo Ricardo Baumgarten, piano e teclado Michel Dorfman, flauta Pedrinho Figueiredo, acordeom Luciano Maia, trompete Jorginho do Trompete, violinos Rodrigo Bustamante e Omar Aguirre, viola Álvaro Aguirre, violoncelo Rodrigo Andrade Silveira.

O disco foi gravado no Estúdio DA CAPO em Porto Alegre de abril de 2007 a fevereiro de 2008 por Hilton Vaccari. Mixado e masterizado por Pedrinho Figueiredo. Arte gráfica Fernanda Bengert, foto da capa acervo familiar e fotos da contracapa Hílton Vaccari. Texto de apresentação do disco de autoria do músico e compositor Alegre Corrêa.

Visite o site:
http://www.itaarnold.com/



MÁRCIO CELI e ROBERTO HAAG


O Show

“DE BOSSA EM SAMBA” é o encontro de Márcio Celi (voz) e Roberto Haag (voz e violão), compositores e intérpretes, artistas com trabalhos musicais distintos, mas inspirados nas mesmas paixões - o samba, a MPB, a composição, o canto essencial. Composições de um e de outro são apresentadas pelos dois, como se já fizessem parte do repertório de cada um.

O show já foi apresentado na Fundação ECARTA em maio/2010 e na programação da FNAC este ano.


Repertório

De Samba em Bossa, Bem no Fim, Uma Bossa, Recado pra Oxum (Márcio Celi), Janela (Márcio Celi e Bebeto Alves), Por Querer Demais (Márcio Celi e Zé Caradípia), Avenida Vazia (Márcio Celi e Patrícia Mello) e Olhos Frios, Cartas Marcadas, Tarde, Chama, Samba pra Você, Soprou, Quando Você Precisar, Atriz (Roberto Haag).


OS ARTISTAS


MÁRCIO CELI

Compositor e intérprete, estreou em 1990 nos palcos do Porto de Elis e Teatro Renascença, em Porto Alegre, com o show “Bem Agosto”, dirigido por Patsy Cecato. Em Outubro de 1998, lançou  o seu primeiro CD, "Um Novo Tom", e participou da coletânea paulista “Novos Caras da MPB”, da Borage Diskos. No mesmo ano, idealizou a Primeira Mostra de CDs Independentes de Porto Alegre, juntamente com Flora Almeida e Nanci Araújo, conquistando o Troféu de Menção Honrosa no Prêmio Açorianos de Música. Em 2006 lançou seu segundo CD, "Márcio Celi canta Adriana Calcanhotto", que lhe proporcionou fazer shows em São Paulo, Fortaleza e Palmas no Tocantins. Com ele, foi pré-selecionado ao prêmio TIM de Música de 2006 nas categorias Melhor Cantor de MPB e Melhor Disco de MPB. Celi está em pré-produção do seu terceiro CD, com composições próprias e parcerias com Bebeto Alves, Zé Caradípia, Patrícia Mello e Danni Calixto. Márcio Celi apresenta o programa Canção em Destaque, nas rádios Buzina do Gasômetro e Estação Voz, onde divulga a música produzida no Rio Grande do Sul



ROBERTO HAAG

Compositor, cantor e violonista, foi selecionado como compositor por Roberto Menescal e Billy Blanco para o projeto “Talento Socinpro 1999”. Estudou violão no Centro Musical Antonio Adolfo (Rio de Janeiro). Gravou a canção “Olhos Frios” no Estúdio Fibra (Rio de Janeiro), com produção do pianista Antonio Adolfo. Teve músicas classificadas em diversos festivais, como o 2º Festival de Música do Centro Musical Antonio Adolfo/Rio (1998, 1º lugar), 8º Festival de Música de Porto Alegre (2005) e o 11º Festival de MPB de Tatuí/SP (2002). Apresentou-se no Rio, São Paulo e Palmas no Tocantins. Participou do recém lançado CD “Ângela Jobim interpreta Sérgio Napp”. Roberto está em pré-produção do seu primeiro CD, com composições próprias.


Comentários

“Roberto Haag tem um trabalho classudo de MPB e Bossa Nova, é um premiado compositor nosso que já morou no Rio, engenheiro de formação, é um grande talento”
Guto Villanova
Jornalista

“Márcio Celi tem a chama poderosa dos vencedores, ouço falar e percebo que ele é desse tipo de pessoa de rara determinação, que tem como meta principal a auto-superação. Eu, de alma bem mais vagabunda, tenho profunda admiração ( para não dizer uma ponta de inveja) pelos indivíduos desta estirpe e sei reconhecer um deles a quilômetros. É assim o Márcio, e nós ainda vamos ouvir falar muito a respeito.”
Adriana Calcanhotto

 “Márcio Celi tem uma voz leve, feliz e que pensa em acariciar os ouvidos de quem a escuta”
Rosa Passos



SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia

Show de Abertura: ITA ARNOLD

Show Principal: MÁRCIO CELI e ROBERTO HAAG

                        Show “De Bossa em Samba”.
                        Participação: Bruno Coelho (Percussão)

Quando: 26 DE MAIO, QUINTA FEIRA, às 20 HORAS

Onde: TEATRO DE ARENA (Borges de Medeiros, 835 – fone: 3226.0242)

Ingresso: 1kg de Alimento não-perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário