terça-feira, 27 de novembro de 2012

MÚSICA AUTORAL NO ARENA

PROGRAMA MÚSICA AUTORAL DEZEMBRO



A última apresentação do ano do Programa Música Autoral Vaia será DIA 06 DE DEZEMBRO, a partir das 20 HORAS, no TEATRO DE ARENA (Borges de Medeiros, 835 - Altos do Viaduto - Telefone 3226-0242), terá como atração no show de  abertura o grupo ZÉ MARIA TRIO e o show principal será do  instrumentista e compositor GERALDO OCCA.


OS ARTISTAS


GERALDO OCCA

Natural de Guia Lopes da Laguna, MS, Geraldo Occa desenvolveu, nos anos 1980/90, inúmeras parcerias e atuações com músicos e compositores paulistas. Seu envolvimento em movimentos culturais na grande São Paulo, como a Vila dos Artistas, em Osasco, fez surgir o projeto “Atentado ao país de som descartável” com o cantor Max Fairbanks e participações dos músicos Bilo Mariano e Reinaldo Luz, sob direção de Tatá. Este projeto agregou outros músicos e nasceu a banda KALABOKA JOHNNY, com uma linguagem mais pop, misturando várias influências, a banda durou aproximadamente 1 ano e meio gravando um CD Demo no estúdio do PLACA LUMINOSA.

A partir dessas experiências, Geraldo Occa tornou-se parceiro do cantor e compositor, Deo Lopes, realizando intensa turnê pelos palcos do Centro Cultural Vergueiro, Espaço Off, Melhor dos Festivais de Minas em Gov. Valadares, Cabaré Mineiro – BH, etc; ao lado de músicos como: Célio Piazza, Ronaldo Rayol, Zé Gomes e Miltinho Edilberto.

Geraldo Occa estudou violão e guitarra de Mozart Mello (Terreno Baldio, Joelho de Porco, Grupo D'alma) e Carlinhos Vieira (Patrulha do Espaço), participou do Movimento pela reconstrução da Vila dos Artistas de Osasco - SP, centro cultural de participação popular gerida por um grupo de artistas independentes, que lutou pela valorização do fazer artístico, criando vários eventos, dentre eles, em 1983, o "CANTO DE JULHO", Feira da Vila Madalena e eventos do movimento universitário na cidade de Guarulhos –SP.

Radicado no Rio Grande do Sul, a partir de 1994, Geraldo Occa , fez novas amizades com músicos gaúchos muito talentosos com quem efetivou novas parcerias.

Geraldo Occa reuniu algumas destas composições e iniciou o projeto de gravação que resultou no CD "RADIOGRAFIA", com produção e arranjos de Daniel Sá e participações de; Ricardo Baumgarten, Marquinhos Fê, Michel Dorfman, Luciano Maia, Rafa Schuler, Jorginho do Trompete, Pedrinho Figueiredo e Paulinho Barcellos.

Tem realizado alguns shows em São Paulo ,mostrando este trabalho com participações de músicos de lá e o guitarrista Paulinho Barcelos , por aqui esta engajado com o movimento do Clube Caiubi sul de compositores , e preparando apresentações com a banda com músicos de Porto Alegre.



ZÉ MARIA TRIO

O Zé Maria Trio enfatiza composições próprias,mantendo a liberdade de expressão de cada integrante. Blues, Jazz, Samba, Milonga e tantos outros estilos que fazem parte desta mistura, tentam encontrar uma voz diferente para o universo musical.

Este é o conjunto de idéias que compõe a aventura musical de Zé Maria Trio.

O Zé Maria Trio é composto por ZÉ MARIA (guitarra), HENRIQUE MELLO (baixo) e DADO SILVEIRA (bateria)



Contato:

Telefone: (51) 9911-8320

E-mail: zemaria.agenda@hotmail.com





SERVIÇO:

O que: Programa Música Autoral Vaia - Show de GERALDO OCCA
                                                              Abertura: ZÉ MARIA TRIO

Quando: Dia 06 DE DEZEMBRO, a partir das 20 HORAS

Onde: TEATRO DE ARENA (Borges, 835 - Altos do Viaduto)

Ingresso: R$ 10 e 5 (estudantes, idosos e classe artística)
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário